• Galeria Lilás é inaugurada na Câmara Municipal de Içara

Galeria Lilás é inaugurada na Câmara Municipal de Içara

29 Mar, 2023 14:55:42 - Política

Içara (SC)

A inauguração da Galeria Lilás na Câmara Municipal de Içara (SC) ocorreu através de sessão solene nesta terça-feira (28/3/2023). O mural de fotografias das vereadoras que integram as legislaturas está instalado no plenário da Casa Legislativa. As fotos das vereadoras estão dispostas lado a lado, em ordem cronológica de posse, constando abaixo de cada uma a identificação e o período de atuação.

A criação do espaço foi por meio de proposição apresentada pela vereadora Carla Vieira de Souza (MDB). “O objetivo é reforçar e eternizar as mulheres que atuaram no Poder Legislativo. E demonstrar a dificuldade da condição da mulher em ser parlamentar”, frisou..


O ato de descerramento das placas com as fotos das vereadoras foi realizado pela vereadora Carla de Souza e o presidente do Póder Legislativo, Max Luiz (PL). Para o edil, essa galeria já deveria ser implantada há muitos anos. “Parabenizo a vereadora Carla por essa iniciativa. Além de valorizar a histórias das mulheres no legislativo é uma forma de incentivo para que mais mulheres participem da vida pública. Essa homenagem estende para todas as mulheres içarenses”, destacou Max.


As vereadoras homenageadas são Anair Sartor Calegari (PSDB), Iara Amândio Martinez (PP), Edna Benedet da Silva (PCdoB), Silvia Mendes (PSDB), Carla Vieira de Souza (MDB) e Sunamita Vieira de Carvalho Borges (PSD).

A prefeita municipal Dalvânia Cardoso que está participando da 24ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, foi representada pela presidente da Fundação Cultural de Içara, Myla Cechinel.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE