• Galeria de Arte de Içara (SC) recebe lançamento de livro de Rodrigo Bithencourt

    ‘Tobyas e a Lenda do Arqueiro de Ouro’ mistura fantasia medieval com elementos da fauna e do folclore brasileiro.

Galeria de Arte de Içara (SC) recebe lançamento de livro de Rodrigo Bithencourt

03 Mai, 2024 10:10:05 - Variedades

Içara (SC)

A Galeria de Arte Caio Borges, da Prefeitura de Içara, recebeu na noite desta quinta-feira, dia 3, o lançamento de um novo livro. Trata-se de ‘Tobyas e a Lenda do Arqueiro de Ouro’, do escritor Rodrigo Bithencourt. A obra traz a mistura de fantasia medieval com elementos da fauna e do folclore brasileiro.

“É um livro com o gênero de ficção fantástica, com ilustrações próprias, voltado ao público geek e infanto-juvenil. Não darei spoilers, mas pense em uma aventura literária...”, adianta o autor. Após o coquetel de lançamento, Bithencourt promoveu uma sessão de autógrafos.

Para a curadora da galeria, o objetivo do espaço é oportunizar aos artistas locais a chance de exporem seus trabalhos e receberem o devido reconhecimento. “Ao longo destes últimos três anos, recebemos diversos trabalhos magníficos. Temos muitos artistas talentosos na nossa região que estão esperando apenas a primeira oportunidade para deslanchar. Essa é a democratização dos espaços públicos”, conta.


A Galeria de Arte Caio Borges está aberta para visitações de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Em outros horários, o local funciona mediante agendamento prévio. Durante os próximos dois meses, o espaço contará com exemplares do livro para venda, que também está disponível na Amazon. Para entrar em contato com o autor, o perfil no Instagram é @rodrigo_bithencourt.

Trajetória literária do escritor

Rodrigo Bithencourt nasceu em Criciúma (SC), é formado no curso de roteiro pela Tanuki Escola de Artes e Quadrinhos e atualmente é acadêmico de Artes Visuais. Quando criança e na adolescência, surpreendia a todos pelo bom aproveitamento nos estudos, mas também pelo talento na música, ilustrações, histórias e criação de personagens.


Admirado e estimulado por amigos e familiares, principalmente pelo encantamento pela literatura, Bithencourt tornou-se escritor, designer gráfico, ilustrador, fotógrafo, músico, compositor e membro da Academia de Letras do Brasil.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE