• Futuro político do estado e do país será discutido neste sábado em seminário

Futuro político do estado e do país será discutido neste sábado em seminário

27 Nov, 2018 15:35:12 - Política

Capivari de Baixo (SC)

Um novo Brasil e uma nova Santa Catarina emergiram das eleições deste ano. Que país e que estado serão construídos a partir da nova realidade?

Para entender os resultados e as perspectivas do futuro político e eleitoral, a empresa Menegaz Jr. – Pesquisa, Estratégia e Gestão Política –, com apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), da Associação Municípios Região de Laguna (Amurel) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão reuniu um time de especialistas. O seminário o “Futuro Político de Santa Catarina e do Brasil – expectativa para economia e redes sociais de 2019” terá palestras, painéis de trabalhos com políticos eleitos e profissionais de várias áreas para uma troca de ideias, informações e muita interação com os presentes.

Os participantes poderão conhecer mais, além do momento político do país, sobre algumas ferramentas de mídia digital e convencional no exercício de mandatos e das futuras eleições.

“Trazer um evento desse porte para a região Sul me deixa muito contatente. Um seminário para falar sobre política, economia e comunicação. Especialmente sobre jornal, rádio e TV e também a respeito das redes sociais, Facebook, Instagram e com destaque para o WhattsApp. E poder dar a oportunidade de ouvirmos grandes palestras. Teremos painéis com deputados eleitos, técnicos, jornalistas, consultores. É uma oportunidade única”, destaca Laércio Menegaz Jr., diretor da empresa.

APRESENTAÇÃO

Evento aberto ao público em geral, com foco para os apaixonados pelo futuro do Brasil, política e eleições passadas e futuras. Um novo Brasil e uma nova Santa Catarina emergiram das eleições deste ano. Que país e que estado serão construídos a partir da nova realidade?

Para entender os resultados e as perspectivas do futuro político e eleitoral, reunimos um time de especialistas. Palestras, painéis de trabalhos com políticos e profissionais de várias áreas. Uma troca de ideias, informações e muita interação com os presentes. Conheça também algumas ferramentas de mídia digital e convencional no exercício de mandatos e para futuras eleições.

OBJETIVO

O seminário visa disseminar o momento da política nacional e as mudanças que ocorrem com os resultados das eleições 2018. Bem como incentivar a reflexão e a importância da participação da sociedade civil. Apresentará uma visão mais fundamentada para um posicionamento cívico mais criterioso, além de ampliar a visão da iniciativa pública e privada, oferecendo leituras inovadoras sobre o futuro do país.

Oferecer aos participantes elementos para entender os pontos mais importantes do debate eleitoral e político de 2018, com destaque sob a ótica econômica, de desenvolvimento e crescimento do país.

PÚBLICO-ALVO

Empresários, deputados, prefeitos, vereadores, assessores, funcionários públicos, jornalistas, comunicadores, dirigentes partidários, estudantes, lideranças políticas. Público em geral que se preocupam com os destinos do Brasil e de Santa Catarina.

REALIZAÇÃO

Menegazjr – Pesquisa, Estratégia e Gestão Política, empresa voltada para pesquisa, estratégia e gestão política, proporcionando soluções inovadoras, criativas, duradoras de resultados quantitativos e qualitativos ajustados de acordo com as necessidades de cada cliente, que permitem a estruturação e realização de um trabalho sério e de qualidade propiciando maior competitividade e eficácia de uma campanha eleitoral ou mandato político.

APOIO

FECAM -  Federação Catarinense de Municípios

AMUREL – Associação dos Municípios da Região de Laguna

CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Tubarão

SERVIÇO

Data: 01/12/2018

Horário: 8 às 17 horas

Local: Parque Ambiental Encantos do Sul

Av. General Oswaldo Pinto da Veiga, n° 1 – Centro – Capivari de Baixo/SC

PALESTRANTES

ADELOR LESSA - Rádio Som Maior/  Tribuna

Com 40 anos de jornalismo e 30 anos de liderança no rádio, Adelor Lessa é o grande nome da análise política no sul catarinense, tratando dos principais fatos da região, além do estado e país.

UPIARA BOSCHI - NSC/Diário Catarinense

Upiara Boschi é colunista dos jornais da NSC Comunicação. Formado em 2004 pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), trabalha com jornalismo político desde 2006. Passou pelas redações dos jornais A Notícia e Diário Catarinense em Joinville e Florianópolis, onde acompanhou as sete eleições realizadas desde então. Como repórter, acompanhou o impeachment de Dilma Roussef e a posse de Michel Temer como enviado especial da NSC a Brasília.

CLÁUDIO PRISCO PARAÍSO - SBT SC/Blog Prisco

Cláudio Prisco Paraíso, começou no jornalismo em 1980, no jornal O Estado, como repórter, passando depois de um ano a atuar na área Política, como o primeiro setorista do Executivo Estadual. Após esse período, atuou em diversos veículos de comunicação: repórter no Jornal de Santa Catarina, colunista no Jornal A Notícia e comentarista na RBS TV, TV RECORD, Itapema FM, CBN Diário e Radio Som Maior. Durante 11 anos no Grupo RBS, participou de coberturas internacionais e de dezoito campanhas eleitorais. Em 2015, Prisco retornou ao SBT, onde já havia atuado por 6 anos, com comentários e entrevistas ao vivo no jornal do Meio Dia e no noticiário noturno. Além disso, é comentarista em diversas rádios do Estado SC. Também mantém O Blog do Prisco um ambiente digital na área da política de Santa Catarina.

PAULO ALCEU - RIC Notícias/Jornal Notícias do Dia/Blog PauloAlceu

Jornalista desde 1973 quando ingressou na TV Difusora de Porto Alegre. Ao logo dos anos passou por diversas experiências enriquecedoras, de pau-de-luz a chefe de reportagem. Passou pela TV Gaúcha onde pela primeira vez teve contato direto com a reportagem política. Encerrado este ciclo começou a trabalhar na TV Globo do Rio como repórter especial, período em que teve a convivência com matérias internacionais viajando, principalmente por países da América Latina. Deixou a empresa na década de 80 e optou pela produção independente até ser convidado para integrar a equipe do Programa de Domingo da TV Manchete como apresentador e posteriormente como diretor. Em 1993 desembarcou em Florianópolis para apresentar o Jornal da RBS, em seguida responsável pela coluna política do Diário Catarinense, e comentarista do Jornal do Almoço. Em 2004 passou a exercer as funções de apresentador do REDESC/SBT. Três anos depois a REDESC passou a ser denominada RIC e filiou-se a Record. A partir daí se tornou responsável pelos comentários políticos na RIC/Record e SC no Ar, como também a coluna política no Jornal Notícias do Dia. Atualmente também mantém no blog PauloAlceu e atende na área de marketing de imagem com palestras e treinamentos.

LAÉRCIO MENEGAZ JÚNIOR - Consultor Político/Menegazjr

Credenciado pela Associação Brasileira de Consultores Políticos do Brasil (ABCOP), Laércio Menegaz Júnior é um vitorioso executor de campanhas eleitorais. Atua na área política há 18 anos, com especialização no Brasil e no exterior. A partir deste ano coloca a experiência técnica e a prática à disposição de clientes vencedores que buscam estratégias profissionais e inovadoras. Atuante nos diversos níveis estratégicos em campanhas para vereador, prefeito, deputado estadual, federal e senador, dentre os quais: Coordenação de campanhas, direção de comunicação, diagnóstico e leitura em pesquisas, treinamento e estruturação de equipes, gestão de crises e planejamento estratégicos em geral.

Além da experiência eleitoral, possui a mesma qualificação e experiência em planejamento e execução de mandatos: Foi assessor na Câmara Federal, secretário municipal Governo Tubarão, chefe de gabinete na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e chefe de gabinete de deputado no Congresso Nacional. Nos últimos anos teve algumas participações no exterior: Acompanhou a delegação brasileira da ABCOP no Seminário em Washington, durante a eleição presidencial americana em 2012, na Argentina em 2011 e, em 2017, ampliou a experiência na eleição presidencial da Angola. Em 2018 fundou a Menegazjr, aceitando o desafio de Lucas Esmeraldino na construção do PSL em SC. Atuou como estrategista no planejamento, pesquisa e gestão política desde processo de construção até a execução das eleições de Governo, Senado e Deputados em SC.

DOUGLAS BORBA - Advogado/Vereador

Formado no curso de Direito da UNIVALI ? Universidade do Vale do Itajaí, é Advogado especializado em Direito Público pela Rede LFG-Florianópolis/SC. Professor Universitário de Direito Administrativo e Ética Profissional da UNIVALI. Vereador por 3 mandatos em Biguaçu/SC, recebeu em 2016 do Instituto Tiradentes, a medalha ?Colar de Ouro ? Alferes Tiradentes?, como o Vereador mais atuante da Câmara Municipal, através de pesquisa realizada com a população. Consultor político, atuou na coordenação da campanha ao Governo do Estado de Santa Catarina em 2014 - Paulo Bauer/Joares Ponticelli. Em 2018, coordenou a equipe de trabalho que elegeu Comandante Moisés (PSL), Governador do Estado de Santa Catarina.

FABIANO ROSA - Advogado/Professor FGV

Fabiano Machado da Rosa é advogado de Direito Público com experiência de ter ocupado diversos cargos públicos, atua na área do Direito Constitucional, Eleitoral, Consórcios Públicos, Improbidade Administrativa, Licitações e Contratos. De perfil agregador, criativo e com excelente aptidão negocial possui forte atuação em desenvolvimento de planos estratégicos, negociações e acordos jurídicos com foco especial em planos de aquisição e restruturação de dívidas judiciais. Atuando no Rio de Janeiro, se tornou um dos maiores especialistas no Brasil em proteção de Imagem e Honra de Pessoas Expostas publicamente que sofrem agressões em meios digitais sendo advogado de artistas, intelectuais, esportistas e políticos de renome nacional e internacional. Sua formação passa por ter estudado na Escola Estadual Fabíola Pinto Dornelles tendo concluído seus estudos no Colégio Militar de Porto Alegre ? o Velho Casarão da Várzea. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC/RS, onde foi Presidente do Centro Acadêmico Maurício Cardoso, cursou o Mestrado em Direito Constitucional na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde foi Diretor do Núcleo de Estudantes Luso Brasileiros. Professor Universitário, foi membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/RS e da Comissão de Estudos Constitucionais.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE