• Fusão de partidos deve ser referendada na próxima quarta-feira

Fusão de partidos deve ser referendada na próxima quarta-feira

29 Set, 2021 15:23:40 - Política

Içara (SC)

A fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Partido Democratas (DEM) deve ser referendada na próxima quarta-feira, dia 6. O encontro nacional entre lideranças dos dois partidos está marcado para acontecer na capital federal, Brasília (DF), e deve nesta ocasião aprovar novo nome, número, definir estatuto, além de montar a Comissão Executiva Instituidora.

“O PSL teve reunião nacional nessa terça-feira (dia 28) e com a votação favorável de todos os membros foi aprovada pelo partido a fusão com o Democratas, avalizando a convocação de uma Convenção Nacional Conjunta, que acontecerá na próxima quarta-feira”, detalha o presidente do PSL em Içara, Josimar da Silva. “Uma semana antes o DEM já tinha feito uma reunião e igualmente aprovado a convocação de um encontro conjunto para referendar esta fusão”, completa.

Silva destaca a transparência pela qual está sendo realizado todo o processo de fusão. “Juntamente com o nosso coordenador regional, o Júlio Kaminski (vereador em Criciúma), e com o nosso presidente estadual, o Fábio Schiochet (deputado federal), as informações sobre esta fusão por parte do PSL têm sido constantemente trazidas até nós, que estamos aqui na base, na cidade, deixando tudo muito claro e é desta forma que tem que ser a política”, afirma o presidente.

Nacionalmente, esta fusão está sendo tratada como a criação de um super partido, já que passará a ter a maior bancada da Câmara Federal, com 81 deputados, além de sete senadores. A nova sigla também iniciará sua trajetória com três governadores. “É um momento muito importante para a política nacional, sabendo principalmente que há eleição no próximo ano, uma eleição fundamental para o futuro do país, em que é necessário apresentar um projeto coeso e com esta fusão teremos mais condições de colaborar com o debate em prol do país”, finaliza Silva.

COLABORAÇÃO PSL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE