• Formaturas do primeiro semestre do Proerd encerram hoje em Içara

    Ao todo foram 20 turmas do quinto ano e duas do primeiro ano que receberam o diploma de participação.

Formaturas do primeiro semestre do Proerd encerram hoje em Içara

18 Jul, 2022 11:57:30 - Educação

Içara (SC)

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) encerra nesta segunda-feira, dia 18, as formaturas dos 442 alunos deste semestre em Içara. Como as turmas receberam formaturas separadas, hoje às 18h30min é a vez da escola Ângelo Zanellato, encerrando assim as formações. Uma homenagem ao instrutor do Proerd, o Sargento Hélio de Souza Nascimento, que está se aposentando, vai marcar o evento desta noite.

Ao todo foram 22 turmas distribuídas em 13 escolas, sendo elas oito municipais e cinco estaduais que receberam o projeto. Neste ano a novidade foi a retomada do Proerd Kids com duas turmas de primeiro ano da escola Tranquillo Pissetti.


“Normalmente o Proerd é realizado com os quintos-anos em Içara, mas pela necessidade aplicamos a formação a quase 40 alunos do primeiro ano. Com eles a metodologia utilizada é diferente, o mais lúdica possível. Fazia muito tempo que o projeto não atendia os primeiros-anos”, disse o soldado Maicon Matias, que realizou as aulas com os pequenos.

Para o próximo semestre o grupo de policiais vai conduzir a formação para mais 260 alunos. “Serão 13 turmas, três de escolas municipais, três de estaduais e uma da rede particular de ensino. Desta vez a iniciativa visa realizar uma única formatura para todos, acontecendo entre a primeira e a segunda semana de dezembro”, revelou o policial instrutor Vagner da Silva Silveira.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE