• Formação profissional da Satc é referência para município do extremo sul catarinense

    O vereador de Sombrio, José Eraldo Soares, visitou a instituição de ensino para conhecer Cursos Rápidos.

Formação profissional da Satc é referência para município do extremo sul catarinense

05 Mar, 2024 11:26:41 - Educação

Criciúma (SC)

Com um catálogo de mais de 300 Cursos Rápidos à disposição de profissionais e empresas, a Satc se destaca pela formação técnica há mais de 60 anos. Por ser referência em educação em todo sul do estado, o vereador de Sombrio, José Eraldo Soares, o Peri, visitou o campus da instituição para conhecer as oportunidades de qualificação e especialização disponíveis em diversas áreas.

Para agregar ainda mais valor ao currículo dos profissionais, a Satc possui calendário mensal de cursos novos e também in company, fechados para empresas e instituições. “Nós temos em nosso DNA a formação técnica de pessoas. Então, para colocações mais rápidas incluímos no nosso escopo os cursos com carga horário menor. Assim, esse profissional já pode se recolocar no mercado de trabalho e contribuir com o desenvolvimento econômico e social de onde vive”, destaca o reitor da Satc, Carlos Antônio Ferreira.


O forte vínculo com a indústria faz com que a Satc coloque no marcado cursos que de fato atendem a necessidade das empresas, como a mão de obra qualificada. E também é uma maneira dos alunos se candidatarem às melhores oportunidades do mercado.

“Quando montamos um curso, pensamos no lado do empresário que precisa de profissionais na sua equipe especializados. Como também, nos alunos que necessitam experiência e habilidades para estarem trabalhando em um local que é de seu interesse profissional. Então, partir da visita do vereador conseguimos entender a realidade de Sombrio e propor cursos que atendam às necessidades da população”, pontua o gerente da Educação Corporativa da Satc, Daniel Fritzen. 


Com a unidade Satc na cidade de Turvo, a aproximação dos cursos com os moradores de Sombrio e de todo o extremo sul do estado, fica ainda mais viável. “Temos cinco grandes áreas de atuação no município e em todas existe a procura por mão de obra. Então, nessa visita a Satc nós podemos visualizar e auxiliar na qualificação dos moradores. Mostrando os novos caminhos e oportunidades para aqueles que precisam de experiência ou recolocação no mercado” relata o vereador de Sombrio, José Eraldo Soares, o Peri.

Cursos Rápidos Satc

Para os interessados, todas as informações referentes aos Cursos Rápidos, como as datas de aulas, ementa e valores, podem ser verificadas pelo link https://cursos.satc.edu.br/.

Para realização dos cursos in company, aquisição da plataforma de treinamentos ou demais dúvidas, o contato pode ser feito pelos telefones (48) 99159-6799 e (48) 3431-7613 ou pelo e-mail satcdigital@satc.edu.br.

ABCM agora é ABCS

Carvão Mineral dá lugar ao Carbono Sustentável como símbolo da busca por novos produtos e foco maior na tecnologia

A partir deste mês de março, a Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM) passa a se chamar Associação Brasileira do Carbono Sustentável (ABCS). A mudança reflete a nova realidade do setor e o foco no manejo de carbono, desenvolvimento de novos produtos e implementação da Transição Energética Justa.

No comando da ABCS, seguirá Fernando Luiz Zancan, que há mais de três décadas esteve à frente da ABCM. “Há muitos anos estamos trabalhando com manejo de carbono, procurando desenvolver tecnologias de captura do CO2”, explica Zancan. “Então, a palavra ABCM, onde existia só carvão, não representa mais tudo o que estamos fazendo, que é muito mais do que trabalhar com carvão.” De acordo com ele, a área de atuação da entidade foi ampliada, com manejo de carbono em função da transição energética para reinventar a indústria. “E o principal ponto da reinvenção da indústria é o manejo do carbono”, justifica o presidente da ABCS.


Com a atenção voltada para a tecnologia e o meio ambiente, a associação trabalhará com ainda mais parceiros que busquem o baixo carbono. Dentro dessa estratégia, a ABCS vai dar suporte a todas as iniciativas que busquem trabalhar com as regiões carboníferas. “Sempre com foco nas pessoas, no meio ambiente e no desenvolvimento de novas tecnologias e novos produtos para usar o bem mineral”, destaca Zancan. “E sem deixar ninguém para trás.”

Ainda de acordo com ele, novos negócios já estão sendo desenvolvidos, como projetos em andamento no Centro Tecnológico da Sociedade de Assistência aos Trabalhadores do Carvão (Satc), em Criciúma (SC) “Lá estamos trabalhando nas áreas de inovação e novos negócios para a mudança econômica e o desenvolvimento das regiões mineiras”, explica o presidente da ABCS. “Então, foco em transição energética, foco em novos produtos, foco em tecnologia. Tudo isso olhando para o futuro. Isso é o que representa a Associação Brasileira do Carbono Sustentável.”

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança