• FME realiza segunda etapa do Festival das Escolinhas de Futebol em Içara

FME realiza segunda etapa do Festival das Escolinhas de Futebol em Içara

05 Out, 2022 14:38:52 - Esporte

Içara (SC)

O Bairro Vila Nova, em Içara (SC), recebe no sábado (08/10) a segunda rodada do Festival das Escolinhas de Futebol da Fundação Municipal de Esportes (FME). A proposta envolve 11 núcleos e 14 times divididos em duas categorias, sete Sub-12 e sete Sub-15.


“Nosso objetivo, com a realização do Festival, é envolver e integrar os participantes dos núcleos da escolinha de futebol. As partidas acontecem sempre aos sábados. Iniciamos no bairro Demboski e teremos no próximo fim de semana a etapa em Vila Nova. Esperamos contar com a participação dos familiares, a exemplo do que ocorreu no primeiro sábado, pois eles fizeram uma bela festa do esporte, junto dos atletas”, avaliou o diretor de esportes da FME, Pedro Paulo da Rosa.


Depois do bairro Vila Nova, quem receberá mais uma etapa das disputas será o bairro Terceira Linha, no dia 22 de outubro. A programação segue, com jogos a cada 15 dias, nos bairros Aurora (5/11) e Estádio Dego Rocha (módulo esportivo) no Centro onde será a grande final, no dia 19 de novembro.

Sobre os núcleos de futebol da FME:


Quem tiver o interesse de participar das escolinhas de futebol deve procurar um dos núcleos de treinamento dos bairros Aurora, Barracão, Boa Vista, Centro, Demboski, Esplanada, Jardim Elizabete, Liri, Presidente Vargas, Terceira Linha e Vila Nova. As atividades são desenvolvidas no contraturno escolar. Atualmente, aproximadamente 600 crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 15 anos, estão matriculados. Ainda neste mês um novo núcleo será implantado no bairro Barracão.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal