• Fim de semana de medalhas para as equipes do Mampituba

Fim de semana de medalhas para as equipes do Mampituba

31 Ago, 2021 15:13:47 - Esporte

Criciúma (SC)

O fim de semana foi de muitas competições e resultados positivos para as equipes esportivas da Sociedade Recreativa Mampituba. A nível nacional, atletas do atletismo e do karatê subiram ao pódio. Além disso, a nível internacional, o técnico do tênis de mesa acompanhou de perto a conquista da medalha de prata de uma atleta criciumense nas Paralimpíadas de Tóquio.

No atletismo, a equipe Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma participou do Campeonato Brasileiro Sub-18, em São Paulo (SP), de sexta-feira a domingo (27 a 29). As atletas Luiza Lumertz Lopes e Geovana da Silva ficaram em segundo lugar nas provas de salto em altura e salto triplo, respectivamente.


“A avaliação é positiva. Com os resultados, elas atingiram índice para o Campeonato Sul-Americano Sub-18, que está previsto para os dias 25 e 26 de setembro, em Encarnación, no Paraguai”, comenta o técnico da equipe de atletismo, Roberto Bortolotto.

Em Caucaia (CE), a equipe Mampituba/Team Everaldo/FME Içara/Unesc competiu no Open Nacional de Karatê, também de sexta a domingo, e conquistou quatro medalhas. Na categoria até 55 quilos, Carolaini Pereira obteve o ouro no kumite (luta por pontos) e o bronze no kata individual (apresentação de movimentos). A atleta Sabrina Pereira ficou com a prata no kumite até 61 quilos e Thayane Teixeira conquistou o bronze no kumite até 68 quilos.

“São resultados muito importantes, estou muito satisfeito. Do Ceará, vamos para o Cairo, no Egito, para participar de uma etapa da Liga Mundial, de 3 a 5 de setembro. Na volta, vamos direto para o Campeonato Brasileiro Interclubes, então as expectativas são muito boas após esses resultados do fim de semana”, destaca o técnico da equipe de karatê, Everaldo Pereira.

Jogos Paralímpicos de Tóquio

O técnico da equipe de tênis de mesa Mampituba/FME Criciúma, Alexandre Medeiros Ghizi, que foi convocado para as Paralimpíadas de Tóquio, está treinando a Seleção Brasileira Paralímpica da modalidade. Ele acompanhou de perto, nessa segunda-feira (30), a conquista da atleta Bruna Costa Alexandre, criciumense que obteve a medalha de prata na primeira final feminina da história do tênis de mesa paralímpico brasileiro.


“Foi um fim de semana com resultados excelentes para os projetos esportivos do Mampituba. Isso mostra o potencial dos nossos atletas e profissionais técnicos, seja participando de competições estaduais, nacionais e até internacionais, nosso clube está em evidência. Agora é continuar treinando para alcançar ainda mais resultados ao longo deste ano”, declara o diretor de Formação de Atletas do clube, Reginaldo Kanarek.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, a FME de Içara, o Departamento Municipal de Esportes (DME) de Nova Veneza e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) são parceiros das equipes do Mampituba, as quais são integrantes do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança