• FIESC e Bairro da Juventude promovem evento relacionado ao ESG

    O encontro reuniu empresas e organizações da sociedade civil de Criciúma e de outros municípios da região.

FIESC e Bairro da Juventude promovem evento relacionado ao ESG

28 Abr, 2023 11:00:43 - Geral

Criciúma (SC)

Com o objetivo de disseminar a agenda ESG junto às empresas e organizações da sociedade civil da região, a Gerência de Responsabilidade Social da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e o Bairro da Juventude, promoveram na tarde desta quinta-feira (27/4/2023), o encontro “ESG - da Teoria à Prática”.

O evento realizado no Centro Lúdico de Inovação e Criatividade (CLIC) do Bairro, contou com a presença de especialistas e com a apresentação do case da empresa Diamante. Foi voltado para empresários, gestores, profissionais de sustentabilidade e todos aqueles que buscam entender melhor como o ESG pode impactar positivamente os negócios e o mundo.


“O ESG é uma sigla nova, para alguns conceitos que já existiam. Nossa intenção aqui é aprender muito, aprender para podermos compartilhar e transformar o mundo e faz dele um pouco melhor”, garante a diretora executiva do Bairro da Juventude, Silvia Zanette.

O encontro iniciou com a apresentação do Coral Vozes da Esperança do Bairro da Juventude, e contou também com a palestra da consultora da área de investimento privado, leis de incentivo fiscal e responsabilidade social, Simone Nunes.


“O ESG é um conjunto de boas práticas que orientam as organizações a atuarem de uma forma sustentável baseado em fatores sociais, ambientais e de governança”, esclarece Simone.

Para a gerente executiva do Sesi Senai e IEL Regional Sul e Litoral Sul, Graziela Silva Branco, cada vez mais o assunto vem ganhando espaço na sociedade. “Sempre fizemos nossas ações com muito carinho e profissionalismo. Porém, agora com a difusão da importância do ESG nas instituições, podemos impulsionar ainda mais este tema, de forma muito mais assertiva”, garante Graziela.


A ideia também foi compartilhada pelo gerente de responsabilidade social da FIESC, Sandro Volpato. “Falar de ESG é muito importante, pois estamos vivendo um momento de transição onde precisamos de pessoas preocupadas com o nosso amanhã, com a geração atual e com a geração que está vindo, para que assim possamos fazer ações que impactam diretamente nas nossas vidas”, aponta.


O evento contou também com a apresentação do case da empresa Diamante, termelétrica localizada em Capivari de Baixo (SC), além de apresentações de soluções relacionadas ao tema, feita pela advogada e especialista, Rosa Bittencourt, do Instituto Senai. O encerramento foi realizado com um coquetel produzido pelos alunos do curso de panificação do Bairro da Juventude.

Saiba mais:

O termo ESG é uma sigla em inglês que significa Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança). É um conjunto de boas práticas e padrões que determinam se uma empresa é sustentável. Demonstra como a empresa está performando em relação a fatores sociais, ambientais e de governança. O termo nasceu no mundo das finanças, em 2004 e mais recentemente vem mudando a lógica do setor privado, isso porque os fatores sociais, ambientais e de governança estão integrando as tomadas de decisão dos investidores.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal