• Festa junina dos Clubes de Mães de Içara (SC) reúne centenas de mulheres

    No evento realizado nesta quarta-feira (21/6/2023) as participantes receberam novos kits de artesanato.

Festa junina dos Clubes de Mães de Içara (SC) reúne centenas de mulheres

21 Jun, 2023 17:48:00 - Geral

Içara (SC)

Uma tarde de muita alegria e diversão. Assim foi a festa junina dos 47 Clubes de Mães de Içara (SC) nesta quarta-feira (21/6/2023). Durante o evento ocorrido no Salão Paroquial da Igreja São Donato,  no Centro da cidade, foi realizada a entrega de mais de mil novos kits para as participantes produzirem artesanatos durante os encontros semanais.

“Os Clubes de Mães realmente mudam a autoestima das mulheres. Às vezes, é o dia mais aguardado da semana. É muito bom poder ver essa alegria contagiante no rosto de cada uma, não existe idade para ser feliz”, comenta a prefeita Dalvania Cardoso.


Em abril, o Governo Municipal de Içara já havia entregue uma máquina de costura para cada núcleo. O projeto Mães e Mãos em Ação engloba mulheres acima de 18 anos do município, assegurando os espaços de referência já existentes para o convívio grupal. Os encontros são organizados de forma a estimular as trocas culturais e a partilha de vivências, fortalecendo vínculos familiares, sempre sob a perspectiva de incentivar a socialização e a convivência familiar e comunitária.


“De nada adianta a cidade crescer, se o nosso povo não estiver feliz. A saúde mental caminha lado a lado com a saúde física para uma melhor qualidade de vida. Isso ficou ainda mais em evidência durante os dois anos de pandemia, quando não tínhamos essa troca calorosa dos encontros”, observa Eduardo Zata, secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança