• Festa do Colono de Maracajá terá Rainha e Princesas da Terceira Idade

Festa do Colono de Maracajá terá Rainha e Princesas da Terceira Idade

04 Mai, 2023 14:26:59 - Geral

Içara (SC)

Este ano, além das Soberanas da 30ª Festa do Colono e 2º Encontro dos Caminhoneiros, a Administração de Maracajá (SC), juntamente com o Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, vai promover um desfile com integrantes da terceira idade.

Idealizado pela primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, o concurso da Terceira Idade contempla as participantes dos clubes de mães e dos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “O objetivo é enaltecer a beleza da mulher que chegou à terceira idade, mostrando que ser uma mulher idosa empoderada instiga o sentimento de independência e bem-estar”, explica.

Claudete salienta ainda que também é uma forma da Administração homenagear essas valorosas mulheres, que fazem parte da história de Maracajá. “A grande maioria nasceu e cresceu em nossa cidade, constituiu família e hoje já aposentadas desfrutam da melhor idade com qualidade, e nada mais justo que fazer um desfile para integrá-las e homenageá-las. Estou muito feliz por elas terem aceito e abraçado nosso evento com tanto carinho”, comentou a primeira-dama.

Café das Candidatas

Na última semana aconteceu um café de apresentação no Restaurante do Parque Ecológico, onde as participantes se apresentaram, juntamente com seus padrinhos. Participaram do encontro a primeira-dama, Claudete Brambila, segunda-dama, Lana Gabriel, a secretaria de Administração e Coordenadora da Festa do Colono, Rejane Pereira, a diretora de Assistência e Bem-Estar Social, Jucélia Estevam Simões, a coordenadora dos Clubes de Mães e Terceira Idade, Suzana Rocha Borges, e a chefe da divisão de ensino, Odecia de Souza.


Na oportunidade foi detalhada a dinâmica do concurso e datas dos ensaios de passarela. “Os padrinhos vão ajudar as participantes com os trajes/social. Já a parte de penteado e maquiagem é ofertada pela Administração”, disse Rejane.

Candidatas

O desfile contará com 12 participantes, são elas: Aguida Fernandes Dal Pont, Anizia Teixeira, Cecília Soares, Clair Santos, Custódia da Silva Rocha, Eva Guimarães Scheffer, Juventilha Cordeiro dos Santos, Lilausia Pereira Borges, Maria Benta Teixeira, Maria das Graças Silveira, Martina Hoepers Motta e Zeli Medeiros Ronchi.

Parque Ecológico

A escolha das Soberanas da Terceira Idade acontece no dia do aniversário de Maracajá, 12 de Maio, a partir das 19h30min, no Centro de Eventos do Parque Ecológico. “Diferente da escolha das meninas, que é aberto ao público, este que contempla a Terceira Idade, será fechado, onde as participantes terão mesas para seus convidados. Optamos por um evento mais social, para garantir mais comodidade as participantes”, explicou a Coordenadora da festa, Rejane Pereira. Durante e após o desfile, haverá show com Mistura Fina.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE