• Ferrovia Tereza Cristina afirma que motorista de Içara não respeitou sinalização

Ferrovia Tereza Cristina afirma que motorista de Içara não respeitou sinalização

17 Jul, 2021 13:40:04 - Segurança

Içara (SC)

A assesoria da Ferrovia Tereza Cristina,com sede em Tubarão(SC), enviou nota nesta sexta-feira (16/7/2021), sobre o acidente em que um carro foi arrastado por um trem no Centro de Içara (SC), na última quinta-feira (15).  Em nota, a ferrovia afirma que o condutor de 27 anos, não respeitou a sinalização da ferrovia. O jovem, com ferimentos leves, foi conduzido ao Hospital São Donato. 

Nota Oficial: Imprudência na linha férrea

Uma ocorrência na noite de quinta-feira (15), serve de alerta à população que mora ou transita nas proximidades da linha férrea. O abalroamento de um carro em uma locomotiva, da Ferrovia Tereza Cristina, na Passagem em Nível (PN) da Rua Vitória, em Içara, o condutor rodoviário não observou as placas indicativas na PN, que possui boa visibilidade e é sinalizada de acordo com as normas legais vigentes.

O maquinista apitou e aplicou os freios, cumprindo todas as medidas de segurança exigidas, mas não conseguiu impedir a ocorrência, acionando imediatamente as equipes de socorro para atender a ocorrência. O motorista do carro teve escoriações no rosto e foi encaminhado ao hospital São Donato, em Içara. A Polícia Militar esteve no local para registro.

A Passagem em Nível é equipada com a devida sinalização ferroviária ativa (sinais sonoros e luminosos), com sensor de aproximação, permitindo aos condutores boa visibilidade das composições, o que torna a ocorrência ferroviária um ato imprudente do condutor rodoviário, por violar as leis do Código de Trânsito Brasileiro, art. 212, que diz ser infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor a linha férrea.

FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE