Ferramenta SmartSales trabalha para recuperar clientes no e-commerce

06 Mar, 2018 14:49:37 - Variedades

Florianópolis (SC)

Criar uma ferramenta a partir das dores do mercado. Foi com esse pensamento que a Avanti - empresa líder em soluções end-to-end (do produto ao usuário) para e-commerce e negócios digitais - desenvolveu a ferramenta SmartSales para auxiliar os lojistas do segmento a recuperarem os clientes e aumentarem o potencial de seus e-commerces. A plataforma SAAS
(Software as a Service) reúne diversas funcionalidades e por meio delas faz a recomendação de produtos, retenção, através de ferramentas que buscam diminuir a desistência e a recuperação dos possíveis compradores. No ambiente do comércio virtual, é estimado que 1% dos usuários que entram no site irão fazer alguma compra. Ao invés de focar em quem já está interessado no produto, a ferramenta coloca seus esforços nos 99% dos potenciais consumidores, que por algum motivo estão abandonando o site.

As razões para a desistência de uma compra são inúmeras, desde uma experiência ruim no site (UX) até problemas na hora do pagamento. Por meio da utilização da Inteligência Artificial, a ferramenta faz uso dos algoritmos e realiza uma análise de performance que auxilia o lojista a entender o tráfego do seu e-commerce e quando ocorrem as desistências. Hoje, por exemplo, a plataforma gera e monitora mais de meio milhão de dados mensalmente, fornecendo informações importantes para a elaboração de estratégias. “Quem vem utilizando a ferramenta apresentou, em média, uma melhora de 10% na taxa de conversão geral. Por meio da plataforma, os lojistas têm acesso a um painel transparente, podendo ver os dados, a funcionalidade que gerou a venda, quais os produtos comprados e para quem vai a comissão em cada compra. Já os consumidores podem recuperar seus boletos, acessar uma mini loja exclusiva e vitrines personalizadas, além de poderem resgatar o carrinho deixado para trás”, afirma Leonardo Machado, diretor de marketing e evolução da Avanti.

Mesmo com as funcionalidades, a ferramenta não altera o carregamento do site, fator que o Google considera essencial e que influencia na posição de uma página nos resultados de busca. Além disso, a velocidade de carregamento interfere diretamente na experiência do consumidor, que deseja facilidade para pesquisar e encontrar o que procura. “Hoje uma taxa de conversão maior que 1% é o oceano azul no segmento. Queremos auxiliar os lojistas a oferecerem uma melhor experiência para o consumidor e melhorarem seus números de conversão”, complementa Leonardo.

Sobre a Avanti

A
Avanti é uma empresa líder em soluções end-to-end (do produto ao usuário) para e-commerce e negócios digitais no Brasil, desenvolvendo tecnologia, marketing digital e projetos corporativos com foco em performance e resultado em operação e vendas. Com sede em Florianópolis/SC, foi fundada em 1994 e atua há mais de seis anos com foco em varejo online, tornando-se especialista em implantação de e-commerce na plataforma VTEX, projetos omnichannel, portais, consultoria e mídia online. A Avanti tem mais de 100 clientes na carteira e atende empresas como o Grupo Paquetá, Decathlon Pro, Porto Seguro, Billabong, HoneyBe, Labellamafia, Capodarte, Volvo, Oxford Porcelanas e Neodent.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE