• Fernanda Frelo assume a Secretaria de Saúde em Siderópolis (SC)

Fernanda Frelo assume a Secretaria de Saúde em Siderópolis (SC)

01 Mar, 2024 10:53:39 - Política

Siderópolis (SC)

A atual secretária de assistência social de Siderópolis (SC), Fernanda Frelo, assumiu a Secretaria de Saúde do município nesta quinta-feira (29/2/2024), em ato realizado no plenário da Câmara de Vereadores, Centro Administrativo no Antigo Escritório da CSN.

Fernanda acumula as duas secretarias neste primeiro momento, mas futuramente deve se dedicar somente à saúde.


O prefeito Franqui Salvaro reforçou a confiança na secretária, afirmando que a pasta precisa de atenção de uma pessoa técnica e de confiança. O prefeito ainda ressaltou os investimentos na área, que só em 2023, ultrapassam os 22% da arrecadação municipal. Franqui ainda deu destaque a renovação da frota de veículos, aquisição do aparelho de Raio-X, reforma dos Unidades do Centro de Rio Jordão, assim como a construção da Unidade de Saúde do Alto Rio Maina.

Sobre Fernanda Frelo

Fernanda Cristina Frelo Venturini é funcionária de carreira da Secretaria de Siderópolis como técnica em auditoria em saúde. Formada em economia pela Unisul, tem especialização em regulação do SUS, pela Unesc e em gestão pública pelo IFSC. É a atual secretária de assistência social de Siderópolis desde janeiro de 2021. Foi secretária de adjunta de saúde no Balneário Rincão (2013 à 2014), depois do Município de Criciúma (2014 à 2016), foi assessora da secretaria de saúde no município de Urussanga (2017) e depois secretária adjunta de saúde de Treviso (2017 à 2019), e depois trabalhou no setor de controle e avaliação da secretaria de saúde de Morro da Fumaça em 2019.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal