• Farmácia Municipal de Içara retoma o serviço de Farmácia Clínica

Farmácia Municipal de Içara retoma o serviço de Farmácia Clínica

23 Ago, 2021 17:26:27 - Saúde

Içara (SC)

A Farmácia Municipal de Içara retomou o serviço de Farmácia Clínica nesta semana. Essa é a área da farmácia voltada à ciência e prática do uso racional de medicamentos, na qual os farmacêuticos prestam cuidado ao paciente de forma a otimizar a farmacoterapia, promover saúde e bem-estar e prevenir doenças. O serviço foi suspenso durante a pandemia e é retomado com o apoio de professores e acadêmicos do curso de Farmácia da Unesc.

“O profissional que atua clinicamente tem a função de garantir o uso correto do medicamento em conjunto com a equipe multiprofissional dos hospitais e ambulatório, reduzindo o tempo de internação e melhorando a adesão destes ao tratamento para garantir uma melhor qualidade de vida”, relata o coordenador da Farmácia Municipal Fabrício Possamai. Neste semestre, os atendimentos ocorrerão nas segundas-feiras à tarde das 13h às 16h, através de agendamento.

A Farmácia Municipal fica localizada na Rua Djalma Escaravaco, 543, no bairro Jardim Elizabete. O telefone é o (48) 3432-6093.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE