• Famílias recebem matrículas de imóveis do projeto REURB em Morro da Fumaça (SC)

    A iniciativa beneficia 16 famílias do Bairro Graziela, garantindo a segurança jurídica dos imóveis com a Regularização Fundiária Urbana.

Famílias recebem matrículas de imóveis do projeto REURB em Morro da Fumaça (SC)

30 Jun, 2023 10:44:19 - Geral

Morro da Fumaça (SC)

Na última terça-feira (27/6/2023), ao fim da Sessão Ordinária, foi realizada a entrega das matrículas de imóveis do Bairro Graziela, em Morro da Fumaça (SC). Essa conquista foi possível graças ao projeto de Regularização Fundiária Urbana (REURB), que beneficiou um total de 16 famílias, proporcionando a elas a garantia legal de propriedade. A entrega foi realizada na sede do Poder Legislativo, com participação dos vereadores da cidade.

Durante a cerimônia, o CEO da Frigo Engenharia, Gilvan Frigo, expressou sua satisfação em fazer parte da vida das pessoas e destacou o sucesso da entrega dos títulos de propriedade. "É um enorme prazer fazer parte da vida das pessoas. Coroamos com sucesso a entrega dos títulos de propriedade para as famílias de Morro da Fumaça e, olhando nos olhos de cada uma delas, sentimos a emoção e a felicidade de saber que o seu lar, a sua casa, o seu terreno estão seguros e garantidos por lei e de poder dizer: agora sou dono", relata.

Gilvan Frigo também enfatizou a importância da colaboração de diversos setores para o êxito desse projeto: "O sucesso de um grande trabalho passa pelos elos de uma corrente: da comunidade engajada, de uma empresa responsável e de confiança, da gestão pública municipal, de avaliar, aprovar os projetos e documentações, e claro, do Registro de Imóveis da Comarca de Urussanga, que foi e é fundamental para garantir a segurança jurídica dos cidadãos e cidadãs."

A presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Jorgia Guglielmi (PSDB) destaca a importância dessa conquista para as famílias beneficiadas. "É muito gratificante para nós, representantes do poder Legislativo, realizarmos a entrega das escrituras para essas famílias. Sabemos o quanto a segurança jurídica e a posse legal de um imóvel são essenciais para o bem-estar e a tranquilidade de todos. Estamos sempre à disposição para apoiar iniciativas que promovam a regularização fundiária e garantam o direito à moradia digna para nossa comunidade”, finalizou.

O que é REURB

O projeto de Regularização Fundiária Urbana (REURB) é uma iniciativa que busca garantir a segurança jurídica e a regularização de imóveis em áreas urbanas. Através desse programa, famílias que vivem em áreas irregulares ou de posse precária podem obter a titularidade de suas propriedades, o que proporciona benefícios como acesso a crédito, melhoria da infraestrutura e valorização dos imóveis. O REURB é um importante instrumento para a inclusão social e o desenvolvimento urbano sustentável.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal