• Família na Praça leva centenas de içarenses à Praça São Donato

    O evento marcou o final da programação da Semana de Valorização da Família, em uma ação integrada entre os setores do Governo Municipal. 

Família na Praça leva centenas de içarenses à Praça São Donato

13 Mai, 2024 12:54:34 - Geral

Içara (SC)

O sábado(11/5/2024) foi de muita diversão na Praça São Donato, em Içara (SC). O evento Família na Praça marcou o final da programação da 3ª Semana de Valorização da Família, que reuniu todos os setores do Governo Municipal em atividades em prol do fortalecimento familiar.


A Ação Comunitária teve a participação das redes de atendimento do município, incluindo Educação, Saúde, Assistência Social, Clubes de Mães, Meio Ambiente, Esporte, Cultura, entre outros. “A família é o pilar da sociedade. É ali que formamos princípios, valores e construímos o nosso caráter”, destaca a prefeita Dalvania Cardoso.


O palco montado em frente ao Salão Paroquial recebeu apresentações infantis da Fundação Cultural de Içara (FCI). Os 47 Clubes de Mães da cidade distribuíram os bolos produzidos ao longo da semana com a ação Bolo de Família. Aconteceram, ainda, brincadeiras de rua, sorteio de brindes, contação de histórias, distribuição de mudas de árvores e muito mais.


A Semana de Valorização da Família foi instituída pela Lei Municipal 4.329/2018, e desde 2022 faz parte do calendário do município, sendo realizada anualmente na segunda semana de maio, antes do Dia das Mães. “Valorizar a família não é apenas reconhecer sua importância, mas também cultivar os laços que nos unem”, acrescenta o vice-prefeito Jandir Sorato.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança