• Família arrecada recursos para ajudar criança com malformação arteriovenosa

Família arrecada recursos para ajudar criança com malformação arteriovenosa

22 Mai, 2022 20:05:47 - Geral

Criciúma (SC)

Uma família de Criciúma enfrenta luta diária em virtude da malformação arteriovenosa na coxa esquerda do pequeno Pietro de Castro Farias, de 3 anos. Os pais da criança tentam arrecadar R$ 150 mil para realizar um procedimento chamado Escleroterapia, que não está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS). O procedimento é utilizado para eliminar ou diminuir veias por meio da aplicação de uma substância chamada de embolização. Ele já realizou uma sessão, entretanto, ainda faltam nove.

"Ele fez a primeira sessão no início de maio, porém ainda faltam mais nove sessões que são realizadas em São Paulo. Ele deve realizar a próxima em dois meses. O valor que estamos buscando arrecadar é para custear o tratamento e as despesas de viagem e alimentação", explica a mãe, Gisele de Jesus. A família é moradora do bairro Brasília, em Criciúma.


Malformações vasculares são patologias com complexidade e tratamentos diferentes. As malformações vasculares são alterações no desenvolvimento dos vasos sanguíneos, podendo estar relacionados à displasia arterial (malformação arterial), venosa (malformação venosa), mista (malformação artério-venosa) ou mesmo linfática.

A família já realizou algumas ações para tentar arrecadar dinheiro, como um bazar, porém não foi o suficiente. Os interessados em ajudar poderão doar via PIX pelo telefone (48) 9.9187-9867. No próximo mês, a família vai realizar uma feijoada.

ENGEPLUS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE