• Expositores da CasaPronta farão visita guiada aos pontos turísticos em Criciúma (SC)

Expositores da CasaPronta farão visita guiada aos pontos turísticos em Criciúma (SC)

16 Out, 2023 17:21:03 - Geral

Criciúma (SC)

A 20ª edição da CasaPronta inicia no próximo dia 18 de agosto (quarta-feira), no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, no Bairro Santa Bárbara, em Criciúma (SC), e promete mexer com a economia do Sul catarinense, não só pela feira, mas também por proporcionar aos expositores dois dias de visita guiada aos principais pontos turísticos da cidade. O roteiro inclui paradas no Parque Astronômico Albert Einstein E=mc², na Mina de Visitação Octávio Fontana, no Parque das Nações Cincinato Naspolini e no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi.

"Cada um desses locais oferece uma experiência única, desde a exploração científica no Parque Astronômico até a imersão na história da mineração na Mina Octávio Fontana e o contato com diversas culturas dos parques. Essa visita proporcionará aos participantes da feira uma visão abrangente da riqueza cultural e científica de Criciúma, enriquecendo ainda mais sua participação no evento", destaca Christiano Camatti da Silva, diretor de Turismo da Fundação Cultural de Criciúma.


Para o diretor, apresentar pontos turísticos de Criciúma é também falar da cultura criciumense. "Uma das maiores riquezas de qualquer região reside em sua comunidade e cultura. Ao visitar os pontos turísticos de Criciúma, os empresários terão a oportunidade de se conectar mais profundamente com a identidade local e apreciar a hospitalidade calorosa da população", observa.

Conforme Silva, as visitas guiadas também ajudarão os expositores a construírem conexões com Criciúma. "É uma oportunidade única para os empresários enriquecerem sua experiência, se inspirarem, construírem conexões sólidas e contribuírem para o crescimento da cidade. Portanto, encorajamos todos os participantes a aproveitarem ao máximo essa experiência única e a se envolverem plenamente com tudo o que Criciúma tem a oferecer", comenta.

As visitas acontecerão nos dias 19 e 20 de outubro e são 40 vagas para cada dia. "A visita guiada promete explorar a rica herança cultural e científica da cidade. Esta experiência única, coordenada por uma especialista turismóloga, promete revelar os tesouros escondidos de Criciúma em uma jornada de três horas, das 9 às 12 horas, ambos os dias", explica. Será disponibilizado um ônibus gratuito para os visitantes.

Fomentar o turismo

Criciúma tem trabalhado diariamente para fomentar o turismo na cidade e esta visita prova isto. "Fomentar o turismo em uma cidade desempenha um papel crucial no desenvolvimento econômico e na qualidade de vida de seus habitantes. Além de gerar receita e empregos, o turismo promove a preservação da cultura local, melhora a infraestrutura, estimula o empreendedorismo e abre portas para a promoção da cidade em nível nacional e internacional. Um turismo bem gerenciado também pode contribuir para o desenvolvimento sustentável, assegurando que os recursos naturais e culturais da região sejam preservados para as gerações futuras. Em resumo, investir no turismo é investir no crescimento e na prosperidade da comunidade", garante.

CasaPronta

A CasaPronta receberá 200 expositores dos setores de construção, decoração e mobiliário de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e, claro, de todas as regiões do Estado. "São pessoas que já participaram do evento, mas outros empresários estarão pela primeira vez em Criciúma. A visita guiada pelos principais pontos do município mostram a importância do fomento do turismo e também da geração de economia dentro e fora da CasaPronta. Estamos felizes com essa parceria com a Prefeitura de Criciúma", comenta a diretora comercial da NossaCasa Feiras e Eventos e organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes.

Evento

Serão 15 mil metros quadrados de área e são esperados 60 mil visitantes em cinco dias de feira. Foram disponibilizados aos expositores ingressos-convite para a distribuição aos clientes e parceiros. As pessoas que não tiverem convite podem adquirir os ingressos durante o evento diretamente na recepção pelo valor de R$ 10. Crianças menores de 12 anos devem estar acompanhadas dos responsáveis e não pagam ingresso.

Horários de visitação da CasaPronta

Quarta-feira (18/10): das 16h às 22 horas
Quinta-feira (19/10): das 16h às 22 horas
Sexta-feira (20/10): das 16h às 22 horas
Sábado (21/10): das 14h às 22 horas
Domingo (22/10): das 14h às 19 horas

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal