• Expansão de negócios é tema de mais uma Confraria do Cobusiness Satc

    O evento contou com as palestras do especialista no assunto Dema Oliveira e do empresário Geraldo Fornasa.

Expansão de negócios é tema de mais uma Confraria do Cobusiness Satc

23 Nov, 2023 10:42:20 - Geral

Criciúma (SC)

Mais uma edição da Confraria foi realizada pelo Cobusiness Satc para empresas parceiras. O tema desta edição foi ‘Expansão de Negócios’ e para falar sobre o assunto a instituição convidou dois nomes referências no mercado. O especialista no tema Dema Oliveira palestrou durante a noite e o empresário Geraldo Fornasa compartilhou experiências, dividindo com os presentes capítulos importantes da sua história.


Abrindo o evento, Fornasa se emocionou ao compartilhar um depoimento de como fundou a Esaf Claris, empresa referência em produção de plástico e alumínio. O empresário falou sobre a importância de buscar crescer nos negócios, mas sem esquecer de ser feliz. “A mensagem que eu quero passar é que as pessoas devem buscar fazer o que realmente gostam na vida e se dedicarem a isso para serem felizes”, ressaltou. 

Na sequência, foi a vez de Oliveira contar sua história. Com a palestra ‘Expansão de negócios: A arte de fazer 100 anos em 10’, o especialista, que já atuou em empresas como a Tim e a Samsung, explorou diferentes estratégias de crescimento para uma empresa. “Comprar concorrentes, utilizar tecnologia eficiente e adotar uma abordagem vertical e horizontal são algumas opções viáveis. Cada negócio deve encontrar a melhor estratégia de acordo com seu contexto e objetivos”, destacou.  


Durante o evento, o head de Inovação da Satc, Gustavo De Lucca, mostrou aos presentes números atualizados dos programas de inovação oferecidos pela instituição. Um desses programas é a incubadora de startups Colearning, que também teve espaço na Confraria. A CEO da E-licencie, Patrícia Darolt, apresentou um pitch, mostrando aos presentes as soluções para o gerenciamento de documentos ambientais oferecidas pela startup.  

A Confraria é mais um diferencial do Cobusiness, programa dentro do Centro Tecnológico (CT) da instituição, que visa oferecer soluções para empresas. Conforme o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do CT Satc, Luciano Bilessimo, a ideia é facilitar que as empresas alcancem seus objetivos, oferecendo conhecimento e possibilidade de network. 

“O Centro Tecnológico entrega conhecimento e nosso objetivo é que, através desse conhecimento, as empresas consigam encontrar soluções para seus problemas e, desta forma, colocar seus planejamentos estratégicos em prática”, destacou o pró-reitor.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal