• Ex-governador Carlos Moisés é absolvido no processo dos respiradores

Ex-governador Carlos Moisés é absolvido no processo dos respiradores

18 Mai, 2023 11:05:24 - Política

Florianópolis (SC)

A Terceira Turma Revisora do Conselho Superior do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), em sessão realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis (SC), decidiu por unanimidade pelo arquivamento do inquérito civil que apurava a participação do ex-governador Carlos Moisés em fraude na compra de 200 respiradores durante a pandemia.

O MPSC esclarece que o arquivamento do inquérito civil é parcial, abrangendo apenas a participação do ex-governador. Os demais envolvidos enfrentam processo judicial. 

No caso dos respiradores, em abril de 2020, a Secretaria de Estado da Saúde efetuou um pagamento antecipado de R$ 33 milhões por meio de um suposto esquema fraudulento para a aquisição dos 200 respiradores, que seriam utilizados por pacientes com Covid-19. O valor estava acima do preço praticado pela União e por outros Estados, e a empresa contratada, Veigamed, não possuía histórico de vendas na área. Esse escândalo resultou em um processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés (Republicanos), do qual ele foi absolvido. 

REDAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal