• Ex-diretor da Satc é um dos homenageados em Comenda da Assembleia Legislativa

    Professor João Luiz Novelli, que faleceu em maio deste ano, é uma das personalidades lembradas e reconhecidas no Estado.

Ex-diretor da Satc é um dos homenageados em Comenda da Assembleia Legislativa

21 Nov, 2017 10:36:04 - Política

Criciúma (SC)

O reconhecimento dos mais de 30 anos de dedicação do professor João Luiz Novelli à Satc foi lembrado nessa segunda-feira (20), às 19h, na Assembleia Legislativa. O ex-diretor da Satc, falecido em maio de 2017, foi uma das cerca de 50 personalidades homenageadas com a Comenda do Legislativo Catarinense. O evento, realizado em Florianópolis, congratula pessoas e entidades que promovam o engrandecimento social, cultural, político e econômico de Santa Catarina. Novelli foi indicado à honraria pelo deputado Cleiton Salvaro (PSB).

Na plateia estavam familiares, diretores da Satc, autoridades e amigos dos condecorados. A comenda é considerada pelo legislativo como a maior distinção no âmbito do parlamento. “Ver o trabalho do Novelli reverberar pelo Estado e ser reconhecido no Legislativo nos deixa orgulhosos por ele e pela Satc, além de motivar a continuidade do seu legado”, salientou o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira.

O deputado Cleiton Salvaro lembrou que a homenagem faz jus ao visionário que foi o ex-diretor da Satc. “Ele contribuiu de forma incalculável para a educação no sul do Estado. Novelli era um homem de uma bondade sem igual, homem generoso que estava sempre sorrindo e atendendo a todos, sem se importar com cargo ou posição. Foi um dos amigos que a política me apresentou, daquelas pessoas que consideramos irmãos”, contou.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE