• Ex-aluno da Satc e engenheiro da European XFEL, visita espaços da instituição

    Leandro Zanelato trabalha no Centro de Pesquisa na Alemanha e de férias no Brasil revisitou a base da carreira,

Ex-aluno da Satc e engenheiro da European XFEL, visita espaços da instituição

06 Mar, 2024 10:26:36 - Educação

Criciúma (SC)

Como boa parte das histórias que percorrem os corredores da Satc, o ex-aluno, Leandro Zanelato iniciou seus estudos no Colégio a partir do Ensino Fundamental e seguiu a formação até a conclusão do curso Técnico. Hoje, o então Engenheiro de Suporte e Desenvolvedor PLC trabalha no Centro de Pesquisa em raio X European XFEL, localizado em Hamburgo, na Alemanha. De férias no Brasil, Leandro revistou o lugar que foi base para o desenvolvimento de sua carreira e pôde conhecer novos espaços e ampliações tecnológicas da instituição.

A formação em Eletrotécnica concluída em 2005 auxiliou Zanelato na escolha da carreira. “O curso não apenas me ajudou a confirmar a minha decisão profissional. Mas também me proporcionou confiança na parte prática e a experiência necessária para entrar no mercado de trabalho. Além, é claro, dos colegas e amigos que fiz durante esse período”, relata.

O ex-aluno relembra que a disciplina de Automação Industrial em especial o ajudou a seguir o sonho de ser engenheiro. “Após terminar o técnico, ingressei na UFSC para estudar Engenharia de Controle e Automação. Ao longo da faculdade, pude aplicar os conhecimentos adquiridos no curso técnico em disciplinas da área de eletricidade, tais como Acionamentos Elétricos, Pneumática, Circuitos Digitais, Circuitos Elétricos e Eletrônica”, conta Zanelato.

Atuando como Engenheiro de Suporte e Desenvolvedor PLC, o ex-aluno trabalha no Centro de Pesquisa de laser de raio X, o maior do mundo. “Com o conhecimento teórico adquirido na Universidade aliado à experiência prática do curso técnico, pude ingressar sem dificuldades no mercado de trabalho”, destaca.

Visita ao campus

O analista de negócios da Educação Corporativa da Satc, Morvan Américo, foi o responsável pela organização da visita, que ocorreu em diversos setores educacionais da instituição e finalizado no Centro Tecnológico Satc.

“Retornar à Satc após 18 anos e constatar o quanto a instituição cresceu me encheu de orgulho por ter feito parte, ainda que de forma modesta, dessa Escola. Fiquei impressionado, especialmente, com o Centro Tecnológico e com o trabalho realizado lá”, finaliza o engenheiro.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal