• Ex-aliada deputada Joice protocola impeachment de Bolsonaro na Câmara Federal

Ex-aliada deputada Joice protocola impeachment de Bolsonaro na Câmara Federal

25 Abr, 2020 19:57:58 - Política

Brasília (DF)

Líder do PSL na Câmara, a deputada Joice Hasselmann (SP), ex-líder do governo, decidiu na sexta-feira, 24, protocolar um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. Ela acusa o presidente de crime de responsabilidade por falsidade ideológica e por interferência em investigação da Polícia Federal para obstruir a Justiça e beneficiar os filhos. A denúncia tem como base informações reveladas mais cedo no discurso de demissão do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro.

O crime mais grave, segundo a parlamentar, foi a tentativa de intervenção na Polícia Federal para obter acesso a dados sigilosos de inquéritos, como relatórios de inteligência, conforme denunciado por Moro. A deputada diz que o presidente poderia auxiliar os próprios filhos parlamentares, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Conforme a denúncia, o crime de falsidade ideológica ocorreu porque Bolsonaro inseriu no Diário Oficial da União assinatura de Moro e a informação de que o ex-diretor-geral da Polícia Federal Maurício Valeixo foi exonerado a pedido dele. Os fatos foram contestados por Moro, que disse não ter havido nenhum pedido do subordinado e que soube da exoneração quando ela já estava publicada.

TERRA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança