Estudante desenvolve biscoitos de frango isento de gordura trans

31 Ago, 2018 17:27:59 - Saúde

Florianópolis (SC)

A estudante Maria Luiza Pires Dalsasso, do curso de Nutrição, está em fase de elaboração do projeto “Desenvolvimento de biscoito à base de frango adicionado de chia e isento de gordura trans”, para o trabalho de conclusão de curso (TCC). Os biscoitos estarão disponíveis para degustação, gratuita, nos dias 04 e 11/09, às 20h, no Restaurante do Laboratório de Nutrição e Gastronomia (Acesso pela praça de alimentação), na Unidade Pedra Branca, para coleta de dados.

O objetivo é desenvolver um biscoito com maior percentagem de proteína de alto valor biológico, fibras e isento de gordura trans. O tempo para degustação e responder ao questionário dura em média de 10 minutos.

Sob orientação da professora Isadora Pulz, o estudo considera o elevado consumo de biscoitos com reduzida qualidade nutricional, devido à utilização de ingredientes ricos em sódio, açúcar refinado e gorduras, além de baixo teor de fibras, vitaminas e minerais. Após a degustação, a amostra será submetida a testes de aceitabilidade (satisfação com o sabor, aroma, cor, textura e satisfação global).

TEXTO/ASSESSORIA



REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança