• Escoteiros e moradores unem-se na conservação da área verde em Jardim Silvana

Escoteiros e moradores unem-se na conservação da área verde em Jardim Silvana

13 Jul, 2022 11:51:11 - Geral

Içara (SC)

No último sábado (9/7/2022), o Grupo de Escoteiro Djalma Marques Escaravaco, com sede em Jardim Silvana, em Içara (SC), e a Associação de Moradores, uniram-se em uma atividade educativa para  as crianças do grupo e de preservação ambiental para a comunidade com replantio de mudas de árvores frutíferas e ornamentais na pracinha da localidade.

O curioso é que a associação foi criada justo na sede dos escoteiros no ano de 1990. Na época, era a única edificação pública em Jardim Silvana, construída dois anos antes, em 1988. Ali, na sede dos  escoteiros, funcionou a Escola Lúcia De Luca, o padre Bernardo Junkes rezava as missas, dava-se catequese e se faziam as festa da comunidade. Na sede dos escoteiros realizou-se a primeira SilvaniFest, uma grande festa junina que envolveu todas as entidades do bairro. O Grupo de Escoteiros Djalma Marques Escaravaco foi o começo de tudo na comunidade.


É um privilégio para o Jardim Silvana sediar o grupo de escoteiros pelo trabalho educacional que desenvolve. Este sempre foi um grande parceiro na preservação ambiental, estando há 34 anos presente na comunidade.

As atividades são realizadas sempre aos sábados, a tarde, e neste último, foi marcado pelo plantio de mudas na pracinha próxima a Unidade de Saúde. Foram plantados os ornamentais ipês, para alimentação dos pássaros a amora silvestre, figueira  e ingá-feijão, e para a criançada a ameixa amarela, pitanga e pé de café. Para a curiosidade local foi plantada uma muda de cupuaçu, vinda da Ilha de Marajó, na Amazônia, especial para fazer sucos e sorvetes.


Periodicamente as crianças escoteiras, acompanhadas da associação de moradores, deveram acompanhar o crescimento das árvores, fazendo a limpeza no entorno e adubando-as.

COLABORAÇÃO/SILÉSIA PIZZETTI AUGOSTINHO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE