• Escolinhas de futebol iniciam aulas na próxima semana em Içara

    Esporte é destinado a crianças e adolescentes do município e tem como objetivo a inclusão social.

Escolinhas de futebol iniciam aulas na próxima semana em Içara

07 Jul, 2021 19:04:04 - Esporte

Içara (SC)

A Fundação Municipal de Esportes de Içara dá início na semana que vem às escolinhas de futebol. Na segunda-feira, dia 12, iniciam as aulas de futebol de salão, já na terça-feira, dia 13, os alunos poderão frequentar as aulas de futebol de campo. O esporte é destinado a crianças e adolescentes do município e tem como objetivo a inclusão social.

As aulas de futebol de campo vão ser realizadas nas segundas e sextas no Ginásio Municipal do bairro Presidente Vargas, através do Projeto Anjos do Futsal. Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, principalmente dos bairros próximos daquela região, podem participar da iniciativa. O projeto é uma parceria do município com a empresa Anjo Tintas. Os treinos serão conduzidos pelo professor Ramon Stucchi.

Também de forma gratuita, agora no Módulo Esportivo da cidade, iniciam as aulas de futebol de campo. Os treinos comandados pelo técnico Edvânio Reis serão nas terças e quintas-feiras para alunos de 8 a 14 anos.

“Aos poucos vamos retomando a nossa rotina de atividades. Como ainda estamos em uma pandemia, precisamos ir com cautela, mas entendemos a importância e a necessidade do esporte na vida das pessoas e em especial na vida das nossas crianças e adolescentes”, pontua a prefeita, Dalvania Cardoso.

As turmas serão abertas conforme a necessidade de vagas e com todas as medidas de segurança. “Vamos aferir a temperatura, utilização de álcool em gel e máscaras. Os pais vão ter que assinar um termo concordando com as regras de segurança sanitária para que a criança possa frequentar a oficina no contraturno escolar”, ressalta o diretor técnico da FME, Marcos Duarte.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança