• Escolas terão circuito de palestras em conscientização ao Dia Mundial da Água

Escolas terão circuito de palestras em conscientização ao Dia Mundial da Água

17 Mar, 2022 20:09:57 - Educação

Içara (SC)

Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), as equipes de técnicos da Fundação do Meio Ambiente de Içara e de profissionais da Secretaria Municipal de Educação vão realizar palestras para mais de 400 crianças a partir da próxima segunda-feira, dia 21. Informações sobre o ciclo da água e também sobre o mosquito aedes aegypti, causador da dengue e outras doenças como o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya, serão levadas para os 3º e 4º anos das escolas Guglielmi Sobrinho, Dimer Pizzetti, Tranquilo Pissetti e José Fernandes.

As escolas foram escolhidas estrategicamente em locais onde se encontram pontos de detecção do mosquito, como os bairros Vila Nova, Liri, Nossa Senhora de Fátima e Sanga Funda. “Vamos levar um material ilustrativo para as crianças sobre o ciclo da água, além de um material informativo sobre o mosquito aedes aegypti. A iniciativa visa conscientizar os alunos, mas principalmente para que os estudantes levem o que aprenderam para os pais e assim a informação siga adiante”, indica o analista ambiental e sanitarista da Fundai, Felipe Ghedin Vieira.

“Além das palestras vamos colocar adesivos de uso consciente de água nas escolas municipais e nos centros de educação infantis. Esses adesivos serão fixados em locais com bebedouros e torneiras com o intuito de diminuir o desperdício de água”, completa. O grupo de trabalho será formado ainda por Juliana Thaíssa Freese e Ricardo Garcia da Silva.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal