• Escolas já podem inscrever trabalhos para a 10ª Feira Regional de Matemática

Escolas já podem inscrever trabalhos para a 10ª Feira Regional de Matemática

02 Abr, 2024 19:23:50 - Educação

Criciúma (SC)

A comissão organizadora da Feira Regional de Matemática da região carbonífera abriu o período de inscrições para as escolas interessadas em participar de sua décima edição. Podem participar instituições de ensino públicas e particulares da região. O evento está marcado para o dia 14 de agosto, em Criciúma (SC).

A inscrição de trabalhos deve ser realizada até o dia 31 de maio, via formulário eletrônico disponível no site da Feira: https://www.ifsc.edu.br/en/web/campus-criciuma/feira-matematica

Na inscrição, as escolas devem informar as categorias dos projetos que serão submetidos para a exposição. Podem se inscrever como expositores alunos matriculados na Educação Básica, Educação Superior, Educação Especial e Professores das instituições das redes públicas e privadas, além de pessoas da comunidade. Os trabalhos podem ser inscritos nas modalidades “Materiais/Jogos Didáticos", “Matemática Aplicada/Inter-relação com outras Disciplinas” e “Matemática Pura”.

Está prevista a exposição de até 60 projetos. A relação das unidades escolares e o respectivo número de trabalhos selecionados será divulgada até o dia 7 de junho.

A Feira Regional de Matemática da região carbonífera é um evento científico-cultural que reúne trabalhos de estudantes e professores da educação básica, educação superior e educação especial de instituições públicas e particulares. O objetivo da exposição é despertar nos alunos o interesse pela Matemática, promover a troca de experiências entre professores e realizar a divulgação de conhecimentos matemáticos.

A comissão organizadora da feira é composta por representantes da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), da Secretaria Municipal de Educação, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC).

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE