• Escolas em Terceira Linha e Lombas Pedreira terão ampliação e reforma

Escolas em Terceira Linha e Lombas Pedreira terão ampliação e reforma

04 Out, 2018 16:41:45 - Educação

Içara (SC) 

Mais de R$ 2 milhões serão investidos nas escolas de Terceira Linha e Lombas Pedreira pela Prefeitura de Içara. A Escola Municipal de Ensino Fundamental São Rafael terá cinco novas salas de aula, além de sala administrativa, refeitório, auditório, biblioteca, sala de arte e xadrez, informática e sala de Atendimento Educacional Especializado. Já o Centro de Educação Infantil Magia de Aprender receberá pinturas, troca de telhado, reparos, uma nova cozinha, sala de direção e um banheiro para portadores de necessidades especiais.

No caso da Escola São Rafael, a ampliação tem como foco atender a demanda da comunidade que está crescendo significativamente. “O projeto prevê inclusive um segundo pavimento, caso haja uma futura ampliação”, destaca a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni. “A Associação de Pais e Professores (APP) está em negociação para comprar um terreno nos fundos, onde será construída uma quadra de esportes para os estudantes”, adianta.

“Após a ampliação, a Escola será uma das maiores de Içara. Com as novas salas de aula, a unidade escolar poderá receber alunos até o nono ano. Alunos das comunidades de Poço Oito, Terceira linha, Rio dos Anjos, Ponta do Mato, crianças de outros lugares virão para cá”, destaca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). A expectativa é de que as obras iniciem no primeiro semestre de 2019.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 



REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança