• Escola São Rafael promove Drive Thru da Paz neste sábado

Escola São Rafael promove Drive Thru da Paz neste sábado

14 Out, 2021 17:44:26 - Geral

Içara (SC)

Dentro da temática “Paz como se faz”, proposta pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, os alunos da escola São Rafael vão participar neste sábado, dia 16, das 8h30 às 11h, do Drive Thru da Paz. O evento marca o fim dos trabalhos que foram realizados durante meses com os estudantes e busca aproximar as famílias para o convívio escolar. O evento será realizado em frente a escola, que está em reforma, na localidade São Rafael. A expectativa é que mais de 700 pessoas passem pelo drive.

A paz foi abordada com os professores em todas as disciplinas. “Todos os trabalhos foram realizados buscando como tema a paz. Como a gente pode estar realizando, difundindo a paz entre nossa comunidade. Os professores dentro de cada disciplina organizaram atividades associadas a este tema, diversos trabalhos escolares envolveram também as famílias”, disse a coordenadora, Lidiane Alves.

Entre os trabalhos realizados estão cartões postais, origamis, painéis, dentre outras atividades. “Os alunos fizeram pesquisas de pessoas ilustres que pregavam a paz, a partir disso eles confeccionaram cartões postais com essa temática. Em outra disciplina eles aprenderam a fazer origamis, os tsuru, que são dobradura de pássaro da tradição japonesa, e também simbolizam a longevidade e a paz. Foi abordado ainda as guerras, os conflitos, ocorridos no mundo todo, por diversas questões”, lembrou a Lidiane.

A ideia do drive thru é estreitar os laços com a comunidade escolar e com a comunidade do bairro São Rafael e localidades vizinhas. A escola está em reforma e os alunos estão estudando nas dependências da Unisul, então o intuito é trazer a família para perto, além de mostrar que a obra está na fase final.


Os pais poderão visualizar os trabalhos que estão sendo realizados pelos filhos. “Estaremos também com a participação da equipe de saúde do bairro, eles estarão divulgando calendário de vacinação, informações sobre o Outubro Rosa. Será um belo evento para envolver toda a comunidade local”, completou.


A escola comporta 340 alunos do 1º ao 9º ano. “A ansiedade para a inauguração é grande. Nossa escola está ficando linda, moderna. Teremos biblioteca, sala de atendimento especial, laboratório de informática, auditório. Tudo está sendo preparado para atender ainda melhor as nossas famílias, temos uma expectativa de aumentar o número de alunos para o próximo ano. Esperamos que o evento seja um sucesso neste sábado”, disse a gestora da escola, Vanusa da Luz Bombardeli Evaristo.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal