• Escola Profissional Municipal inicia curso de Operador de Processos Cerâmicos

    O projeto idealizado pelo Governo, em parceria com o Senai e a empresa Colorminas, garante a capacitação profissional dos içarenses.

Escola Profissional Municipal inicia curso de Operador de Processos Cerâmicos

05 Mai, 2023 19:28:21 - Geral

Içara (SC)

A possibilidade de conquistar uma capacitação profissional e levar ainda mais qualidade ao serviço oferecido pela indústria motivou os alunos da turma do curso de Operador de Processos Cerâmicos a iniciar mais um desafio. A capacitação iniciada na noite desta quinta-feira, dia 4, é oferecida pelo Governo de Içara, por meio da Escola Profissional Municipal, em parceria com o Senai e a empresa Colorminas.

“Como já viemos fazendo há três anos, junto com o Senai, os alunos receberão uma qualificação completa de maneira gratuita, para já chegarem em plenas condições de buscarem um emprego melhor no mercado de trabalho. A indústria cerâmica é uma das mais fortes na região, por isso não temos dúvidas de que todo o esforço será recompensado. Ganham também os empresários, que veem na falta de mão de obra qualificada a principal carência”, garante a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.


Para a supervisora dos cursos de curta duração do Senai, Izamara Fabre Custódio, esta é mais uma grande oportunidade de capacitar os profissionais. “Nesse curso, os alunos poderão aprender um pouco mais sobre a área cerâmica, para poderem ser empregados nessa área ou até mesmo se especializar em uma área específica voltada para o ramo da cerâmica”, informa Izamara.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança