• Escola Jonatas Joao transforma vidas através da arte em Cocal do Sul

Escola Jonatas Joao transforma vidas através da arte em Cocal do Sul

15 Mar, 2021 17:21:37 - Variedades

Cocal do Sul (SC)

A arte com todas as suas linguagens pode se tornar um agente de transformação. Promove autoconhecimento, desenvolve a sensibilidade, a empatia, cria uma cultura de amor ao próximo e respeito. O sonho de criar um espaço para oferecer oportunidades surgiu com o sentimento de querer ajudar outras pessoas.

"Eu senti que Deus colocou no meu coração a vontade de transformar a vida das pessoas através da arte, usar toda a minha experiência, tudo o que já vivi para  impulsionar a criar esse projeto", relata o diretor Jônatas João Corrêa.

Acreditar para fazer acontecer

O projeto é direcionado para a comunidade e para continuar com sua missão precisa da ajuda de todos. É fundamental alcançar voluntários que queiram ser agentes de transformação. Além disso, as empresas também podem colaborar através da lei ao incentivo a cultura, que posteriormente é abatido em nota fiscal.

"Cada voluntário pode fazer uma doação mensal espontânea, ou até mesmo apadrinhar um aluno, caso prefira. As doações nos ajudarão a manter a escola, além de contribuir com gastos e com a compra de materiais para tornar as aulas ainda mais proveitosas", explica o diretor.

Multi atividades são oferecidas na escola

Os alunos recebem diversas aulas de diferentes manifestações artísticas, entre elas música, teatro, dança, figurino e maquiagem. Atualmente a escola atende 70 alunos com bolsas 100%, indiretamente 100 pessoas.

"Em nossos alunos vemos nós mesmos antes de estar seguindo nossos sonhos, pessoas talentosíssimas que precisam ser lapidadas, e ajudadas a seguir aquilo que eles querem pro resto da vida, seja com a arte ou não", afirma o diretor adjunto Ian Mello.

O objetivo é alcançar cada vez mais vidas e gerar oportunidade de crescimento para todos os envolvidos. "Queremos com certeza alcançar cada vez mais pessoas oferecendo sempre o melhor que pudermos, buscando sempre a melhora, o crescimento, e evolução não só da escola, mas de toda pessoa envolvida nela", finaliza Mello.

Atualmente, cinco empresas aderiram ao patrocínio, sendo estas: Alumasa, Anjo Tintas, Librelato, Bistek e Giassi.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal