• Equipes de Saúde realizam conscientização em empresas de Içara

    Ação faz parte da campanha em alusão ao Outubro Rosa

Equipes de Saúde realizam conscientização em empresas de Içara

14 Out, 2021 17:00:34 - Saúde

Içara (SC)

As equipes da Secretaria de Saúde de Içara realizaram durante esta quinta-feira, dia 14, uma visita a duas empresas da cidade: a Eskimó Picolés e Sorvetes e a New Griff Confecções. A ação está levando a quase 400 mulheres orientações sobre o câncer de mama e o câncer do colo do útero. A iniciativa foi dividida em etapas e faz parte da campanha Outubro Rosa.


“Neste ano resolvemos ir para dentro das empresas, conversar com as mulheres no horário de trabalho delas. Sabemos que muitas vezes pela jornada tripla elas não conseguem ir até as Unidades de Saúde Familiar (USF) durante o dia. Queremos além de tudo focar na prevenção, promoção e diagnóstico precoce dos cânceres, além da qualidade de vida. Mulher que se ama, se cuida”, reforçou a enfermeira coordenadora da atenção básica em saúde do município de Içara, Sônia Rocha da Silva.

Caminhada e orientações neste sábado

Também dentro da programação da campanha Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde de Içara promove neste sábado, dia 16, uma caminhada e orientação para mulheres na Praça da Matriz São Donato. O evento inicia na prefeitura de Içara às 9h e o grupo segue até o centro, logo após a equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde estará à disposição para compartilhar informações sobre o câncer de mama e o câncer do colo do útero até às 12h.


Unidades com horário estendido nas terças-feiras

Nas próximas terças-feiras, dias 19 e 26, as Unidades de Saúde Familiar estarão realizando um mutirão de coletas do exame papanicolau, conhecido exame preventivo, até às 20h. Vale lembrar que o município também realiza a coleta do exame todos os dias nas unidades, mediante agendamento.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE