• Equipe do Buscão castra 12 animais no Bairro Presidente Vargas em Içara (SC)

Equipe do Buscão castra 12 animais no Bairro Presidente Vargas em Içara (SC)

19 Mai, 2023 16:27:14 - Geral

Içara (SC)

O BusCão, serviço de castração móvel do Governo Municipal de Içara, castrou 12 animais na manhã desta sexta-feira, dia 19, no bairro Presidente Vargas. Na próxima sexta-feira, 26, será a vez do bairro Liri receber o serviço. O agendamento já está aberto e pode ser realizado de forma presencial na Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai), ou através do site www.fundai.sc.gov.br.

“Com o agendamento antecipado, estamos conseguindo castrar um maior número de animais em cada manhã de sexta-feira, mas lembramos que também temos o Centro de Castração, basta a população agendar e levar o animal até o bairro Morro Bonito”, lembra a veterinária Gabriela Gaspar, que trabalha em conjunto com o veterinário Gabriel Zilli.


As condições necessárias para fazer parte da castração social, além de o tutor ser morador de Içara, são: animais sem raça definida, animais de população de baixa renda, animais de agricultores. No dia da castração o animal precisa estar em jejum de 8h de água e de comida. Deve ainda estar em bom estado de saúde para que tudo ocorra bem. Os animais de rua também podem ser castrados, desde que algum responsável possa cuidar dele no pós-operatório ao longo dos próximos sete dias.

Próximos locais a receber atendimento do BusCão:

- Liri (26/5/2023)

- Demboski (2/6/2023)

- Poço Oito (16/6/2023)

- Campo Mãe Luzia (23/6/2023)

- Rio Acima (30/06/2023)

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE