• Equipe de Triathlon do Mampituba alcança importantes resultados em GP

Equipe de Triathlon do Mampituba alcança importantes resultados em GP

20 Out, 2021 16:11:37 - Esporte

Criciúma (SC)

A equipe de Triathlon da S.R. Mampituba/FME Criciúma alcançou resultados importantes na prova GP Extreme e GP Sprint realizada no último domingo (17) em Florianópolis. Foram uma prata e dois bronzes conquistados pelos atletas da equipe.

João Henrique da Silveira conquistou o terceiro lugar na categoria 16 a 19 anos. Já na categoria 20 a 25 anos, feminino, as atletas Julia Quarazemin, Luiza Mazon e Julia Pereira, alcançaram a segunda, terceira e quarta colocação, respectivamente.

Além dos atletas de rendimento, sócios do clube e praticantes da modalidade representaram o Mampituba na competição. Participaram do GP Sprint, que compreende 750m de natação, 20km de ciclismo e 5 km de corrida, os sócios e atletas Rafael Góes, Filipe Vieira e Rafael Canuto.

Já no GP Extreme, que compreende, 1km de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida representaram o Mampituba, os sócio atletas Estefane Teixeira e Rafael Mazzuco. Destaque para Estefane que alcançou a 4ª colocação.

“Muito importante a participação no GP por ser uma prova com bom nível técnico e de ótima organização. Foi a primeira prova oficial dos nossos atletas e nossos resultados foram dentro do esperado.  Vamos continuar treinando forte para a próxima prova que será a etapa da Federação Catarinense de Triathlon em Garopaba no dia 7 de novembro”, comenta o técnico da equipe, Tiago Marcelino Gomes.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de triathlon do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE