• Equipamentos da usina de asfalto já são utilizados em pavimentações

    Neste primeiro momento, três ruas, com as lajotas danificadas serão recapeadas com asfalto.

Equipamentos da usina de asfalto já são utilizados em pavimentações

25 Out, 2022 19:22:58 - Geral

Içara (SC)

A equipe da Secretaria de Planejamento da prefeitura de Içara, iniciou nesta segunda-feira (24) os trabalhos de recapeamento de ruas no município. A primeira delas, a Rua Esmeraldina de Souza Batista, trecho de mais de 450m, no Raichaski. Para o recape, já estão em uso alguns dos equipamentos que fazem parte do maquinário da Usina de Asfalto.

O serviço, que deve ser finalizado em até 10 dias, se as condições climáticas forem favoráveis, foi acompanhado na manhã desta terça-feira (25) pela prefeita, Dalvania Cardoso, junto do vice-prefeito, Jandir Sorato, do Gestor de Convênios, Israel Rabelo, e do supervisor de obras, Márcio Toretti.

“Já estamos utilizando o maquinário da Usina de Asfalto na recuperação de ruas com as lajotas em péssimas condições de trafegabilidade. Por enquanto é o recape, mas em breve estaremos produzindo a nossa própria massa asfáltica e, assim, oferecendo um novo serviço à nossa cidade. Além disso, com a Usina vamos poder avançar mais em pavimentações, pois conseguiremos fazer mais barato”, assinalou a prefeita de Içara.

"Este foi o pontapé inicial do programa municipal de pavimentação com execução própria. Com a economia gerada o município poderá fazer mais obras, levar melhorias para mais içarenses com os recursos captados" salientou Israel Rabelo.

Neste primeiro momento o recape asfáltico de aproximadamente 2km, será feito em três ruas lajotadas: Afonso Guglielmi, em Vila Nova, Esmeraldina de Souza Batista, no Raichaski, e Antônio Guglielmi Sobrinho, no bairro Jaqueline”.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE