• Entrega de premiação marca encerramento do 2º Concurso de Sustentabilidade

Entrega de premiação marca encerramento do 2º Concurso de Sustentabilidade

14 Nov, 2022 19:59:09 - Geral

Criciúma (SC)

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (14), a entrega da premiação do 2º Concurso de Sustentabilidade – Você faz o planeta sente; da categoria horta. O primeiro lugar do projeto organizado pelo Departamento de Educação Infantil (DEI), ficou com o CEI Afasc Zilá Terezinha Pugiski Linemburger. A segunda colocação ficou com o CEI Afasc Maria de Assis Góes, já o terceiro colocado, foi o CEI Afasc Ângelo Félix Uggioni.

Segundo o diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, o projeto promove a reflexão e diálogos sobre as questões de alimentação saudável, meio ambiente e a participação familiar no ambiente escolar. “Queremos que as crianças que frequentam os CEIs da Afasc, busquem construir um mundo mais sustentável e saudável; por isso esse projeto trouxe para as salas de aula e levou até as famílias, acesso a informações importantes para o dia a dia, ligadas a alimentação”, destaca.

Cerca de 5.500 crianças dos 40 CEIs da Afasc participaram do concurso, que foi desenvolvido com o objetivo de conscientizar a comunidade escolar quanto a importância da produção da horta, o gosto pela alimentação saudável, trazendo para a mesa legumes e verduras.

Conforme a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, foi lindo de ver o empenho e a dedicação de todas as comunidades escolares nesse concurso que finalizou nessa segunda. “Estamos felizes em ver que profissionais e famílias se uniram para deixar o ambiente do CEI mais verde, e levar a mesa das crianças uma alimentação mais rica e saudável. Todos usaram a criatividade para mostrar que tudo é possível. Parabéns a todos os participantes”, comenta.

Famílias beneficiadas com alimentos da horta escolar

O envolvimento das crianças, foi no sentido de estimular a sua participação na produção, consumo e importância das hortaliças e ervas medicinais na alimentação, em especial, desses pequenos produtores.


Nada mais justo, que eles consumissem com suas famílias, o que produziram. Por isso, alguns CEIs fizeram uma pequena feira, onde entregaram para os pais e familiares, o que produziram em suas hortas.

De acordo com a diretora do CEI Afasc Zilá Terezinha Pugiski Linemburger, o trabalho, desde o cultivo até o preparo da alimentação representa mais que o simples ato de comer. “Acreditamos que sempre que eles veem seus familiares comendo o que eles produziram, vão querer comer também. Essa união de forças, vai ajudar principalmente aquelas crianças que sentem dificuldade de consumirem vegetais na alimentação”, ressalta.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE