• Encontro de Fuscas e Antigos será neste sábado no Parque Ecológico

Encontro de Fuscas e Antigos será neste sábado no Parque Ecológico

06 Out, 2021 16:29:17 - Geral

Maracajá (SC)

Contagem regressiva para o primeiro grande evento realizado no Parque  Ecológico Municipal Prefeito Thomaz Pedro Rocha em Maracajá. O 11º Encontro de Fuscas e Antigos realizado pelo Governo Municipal de Maracajá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, será neste sábado, dia 09 de outubro, a partir das 09h.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Geraldo Leandro, a expectativa é reunir cerca de 200 veículos. "Os eventos estavam todos paralisados devido à pandemia e neste segmento, proporção e organização será o primeiro da região, por isso acreditamos que haverá um número expressivo de veículos", disse. Geraldo comenta que podem participar do encontro carros fabricados até o ano de 1995.

Geraldo lembra que o evento é aberto ao público, e que o Parque Ecológico estará funcionando normalmente. "O ingresso para ter acesso ao Parque Ecológico, custa R$ 10,00 e crianças até 6 anos não pagam. Moradores da cidade com carteirinha têm acesso livre", explica.

Para o prefeito Anibal Brambila o evento fomenta o turismo do município, pois o local receberá proprietários de carros antigos de várias cidades de Santa Catarina. "O Parque Ecológico em si já tem muitos atrativos e nós enquanto gestores vamos seguir investindo no espaço, pois sabemos do seu potencial turístico. Com a vinda destes visitantes, vamos desenvolver economicamente nosso município", argumentou Brambila.

Inscrição

A inscrição para participar do evento são dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao Departamento de Assistência e Bem-Estar Social, que distribuirá às famílias carentes cadastradas no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Música

Filipe Fidélis & Banda serão os responsáveis por animar o evento. "Escolhemos uma banda de rock, mais voltada ao público que prestigiará o evento. Além disso, uma estrutura com tenda e mesas será disponibilizada para garantir mais conforto aos participantes", detalha Geraldo.

Almoço

A Associação Clube de Mães Cantinho da Amizade, que administra a lanchonete anexa ao Parque Ecológico, realizará no mesmo dia uma paella de carnes brancas. O almoço terá o custo de R$ 25,00 por pessoa e será servido no Centro de Eventos Jerivás.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente com os integrantes da associação ou no dia do evento.

Segundo a primeira-dama, Claudete Rocha Brambila, que está à frente da organização, a ideia de oferecer almoço aos participantes e aos visitantes do Parque, é agregar mais um atrativo ao evento e ainda divulgar o trabalho da Associação. "Além do almoço, a lanchonete também estará aberta, onde as pessoas podem também fazer seu lanche e ainda adquirir artesanatos e produtos coloniais, que são produzidos pelas mães e famílias de Maracajá", finalizou.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança