• Encontro de Carros Antigos e Pedal do Outubro Rosa movimenta Siderópolis (SC)

Encontro de Carros Antigos e Pedal do Outubro Rosa movimenta Siderópolis (SC)

17 Out, 2023 12:51:31 - Geral

Siderópolis (SC)

Dois eventos movimentaram a Piazza Nova Belluno em Siderópolis (SC) neste domingo (15/10/2023). O primeiro, o Pedal do Outubro Rosa, reuniu cerca de 50 ciclistas que saíram do Aguaí Santuário Ecológico, percorreram 18,8 km em direção Centro do município. O segundo foi a 5ª edição do Encontro de Carros Antigos, atraindo visitantes e munícipes que vieram a Praça ao longo do dia, chegando 310 veículos, com música e diversão aos participantes.

Pedal

Na avaliação das organizadoras do Grupo Belas e Brutas, Adriana Neves Lopes, Rose Leandro e Débora Pires, a intenção dos pedais organizados pelo grupo sempre foi trazer mais mulheres para o ciclismo. “Pedalar proporciona várias coisas. Como a qualidade de vida, já que é um tipo de exercício”, comenta Débora. A intenção da edição faz alusão mês de conscientização a campanha de combate e prevenção do câncer de mama e de colo de útero.


As organizadores ainda agradeceram a todo mundo que confiaram e colaboraram com a organização. Como a prefeitura, os restaurantes e as lojas que doaram brindes para sorteio. “Só agradecer a todo mundo que veio. Foi um sucesso mesmo”, afirmou Adriana Leandro.


Eles lembram que a cidade de Siderópolis é um lugar com muitas belezas naturais, o que favorece esse tipo de evento. ”Temos muitos pontos turísticos, então a gente tem que explorar muito esse lado do ciclismo. Pedalar é vida", diz Rose.


As organizadoras já fazem planos para o próximo evento previsto para dezembro, na inauguração da ciclovia.

Carros Antigos

Durante toda a manhã e ainda na parte da tarde os donos de carros continuavam chegando aos arredores da Piazza Nova Belluno, chegando a mais de 300 carros.


Conforme os organizadores, o casal Fábio Arcangelo Rufino, o Fabão, e a esposa Sabrina, 30 dos 310 veículos são de Siderópolis, mas há participantes de todos os municípios do sul de Santa Catarina. “Em outros lugares aonde a gente vai, não encontramos uma infraestrutura tão boa quanto a nossa”, comentou Sabrina.


Segundo ela, com o tempo de sol colaborou com a participação de mais donos de carros. Já que com a chuva, muitos não sei para não molhar e não sujar os carros.


“São iniciativas como esta que incentivam a visita ao nosso município, e ao mesmo tempo promovem o lazer e a diversão para nossa população. Nós sempre vamos apoiar as iniciativas positivas que fomentem a economia, a saúde e o bem-estar dos nossos munícipes”, argumenta o prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro.


Os eventos têm apoio do Governo Municipal, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, e com patrocínio do Aguaí Santuário Ecológico, Restaurante Nono Augustinho, Sicredi e CDL.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE