• Empresas que contribuem com o FIA recebem homenagem no Paço Municipal

    O evento irá estimular outros empresários a participarem do fundo para a infância e adolescência.

Empresas que contribuem com o FIA recebem homenagem no Paço Municipal

24 Ago, 2022 16:19:07 - Geral

Içara (SC)

O Governo Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), irão homenagear nesta quinta-feira, às 19h, as quatro empresas de Içara que já contribuem com o Fundo da Infância e Adolescência (FIA). A entrega das menções honrosas irá ocorrer no auditório Osvaldo Duarte, no Paço Municipal Ângelo Lodetti, durante evento em que serão apresentados os projetos de instituições.

Das nove instituições inscritas no conselho (CMDCA), sete apresentaram projetos que serão financiados pelo FIA no ano de 2022. O fundo é um mecanismo de captação de recurso e tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Todas as pessoas físicas e jurídicas podem fazer doações de recursos financeiros por meio de depósitos, abatendo o valor nas declarações de imposto de renda e incentivos fiscais. Atualmente, as empresas que contribuem com o FIA são: Giassi Supermercados, Torrecid, Pavei do Brasil e Farben. No encontro, também estarão presentes outras empresas que foram convidadas para conhecer as vantagens sociais e tributárias de participar do FIA.

“É fundamental lembrarmos essas empresas pela sua dedicação para com as nossas crianças. Independente do benefício tributário que as empresas têm com essa participação, damos destaque ao aspecto social em que estão inseridas contribuindo com políticas públicas para a cidade”, destacou a prefeita Dalvania Cardoso.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança