• Eleitores de Xavantina voltam às urnas neste domingo (7), em nova eleição

Eleitores de Xavantina voltam às urnas neste domingo (7), em nova eleição

05 Mai, 2023 19:19:00 - Política

Xavantina (SC)

As eleitoras e os eleitores de Xavantina têm novo encontro marcado com a democracia no próximo domingo (7/5/2023). Eles retornam às urnas para eleger os novos prefeito e vice-prefeito do município localizado na microrregião do Alto Uruguai Catarinense.

Estarão aptos a votar 3.491 eleitores inscritos ou transferidos para a cidade até o dia 9 de dezembro do ano passado. Serão 15 seções eleitorais distribuídas por 11 locais de votação, envolvendo 60 mesários e 20 auxiliares eleitorais. Para o pleito, serão disponibilizadas 20 urnas eletrônicas, incluindo as de contingência.

Logo após a votação, que ocorre das 8h às 17h, será a feita a apuração dos votos. Não haverá formulários de justificativas nas seções eleitorais e as ausências deverão ser justificadas pelo aplicativo e-Título ou pelo Sistema Justifica, no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC).

A nova eleição foi convocada porque os candidatos eleitos em 2020 tiveram os diplomas cassados pela Justiça Eleitoral por praticarem captação ilícita de sufrágio (artigo 41-A da Lei nº 9.504/97).

Concorre à Prefeitura, no pleito de domingo, a chapa formada pelos candidatos: Luciano Antônio Altenhofen (prefeito) e Acácio Molozzi (vice-prefeito), pela Coligação Juntos Por Xavantina.

Leia mais:

14/02/2023 - Nova eleição para prefeito e vice de Xavantina será no dia 7 de maio

24/11/2022 - TRE mantém cassação de prefeito e vice de Xavantina

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança