• Eleição para Mesa Diretora do Legislativo de Criciúma (SC) deve ter chapa única

Eleição para Mesa Diretora do Legislativo de Criciúma (SC) deve ter chapa única

08 Jan, 2024 17:03:12 - Política

Criciúma (SC)

Os vereadores de Criciúma (SC) devem realizar sessão extraordinária nesta terça-feira (9/1/2023), às 17h, para eleição da nova Mesa Diretora para a gestão de 2024. Até o momento apenas uma chapa foi inscrita. Onze dos 17 vereadores já se posicionaram em favor do pastor Jair Alexandre (PL) para presidente. A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Criciúma está marcada apenas para 5 de fevereiro.

Arleu da Silveira (PSDB) foi presidente no primeiro ano (2021), Roseli De Lucca Pizzolo (PSDB) no segundo (2022), Salésio Lima (PSD) no terceiro (2023). Para ser eleito, o vereador candidato à presidência precisa de nove votos.

A chapa liderada pelo pastor já foi inscrita é formada por Obadias Benones (Avante) como vice-presidente, Geovana Zanette (PSDB) como primeira-secretária e Valmir Dagostim (PP), o Miri, como segundo secretário.

Renúncia da Mesa Diretora

Os vereadores Salésio Lima (PSD), Márcio Darós (PSDB), Roseli De Lucca (PSDB) e Obadias Benones (Avante), renunciaram nesta segunda-feira (8) aos cargos de presidente, vice-presidente, primeiro-secretário e segundo-secretário, respectivamente.

A vereadora Roseli De Lucca, por ter sido a mais votada nas últimas eleições, convocou a sessão extraordinária para a eleição da nova Mesa Diretora, que ocorrerá no Plenário Deputado Antônio Guglielmi Sobrinho.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal