• Egressos Esucri que fazem a diferença na sociedade: André Marchioro

Egressos Esucri que fazem a diferença na sociedade: André Marchioro

22 Dez, 2020 19:16:38 - Geral

Florianópolis (SC)

As Faculdades Esucri em seus quase 20 anos de história, formou profissionais nas mais diferentes áreas, que deixam sua marca na sociedade. O ex-aluno do Colégio Universitário e egresso do curso de Sistemas da Informação, André Marchioro, é um destes exemplos de sucesso na tecnologia e no empreendedorismo.

No ano de 1998, os computadores já eram populares. E foi no curso de processamento de dados do Colégio, que André teve a primeira aula sobre algoritmos. “Naquele momento surgiu o grande sentimento em ser um programador de computadores. Foi amor à primeira vista, e por conta disso fui para a graduação”, comentou.

Formado na turma de 2005, o egresso procurava aprimorar seus conhecimentos. "Buscava praticar atividades além do que os professores mensinaram, e aquela magia de entender e dar regras aos computadores, com cálculos rápidos e complexos, me fascinava", ressaltou André.

“No curso de Sistemas de Informação procuramos incentivar o lado empreendedor e criativo dos alunos, através de projetos nas disciplinas. O André sempre mostrou essa veia empreendedora”, descreve a coordenadora do curso, professora Andréia Ana Bernardini.

Depois de adquirir experiências em empresas de desenvolvimento de software, no final da graduação André criou a própria empresa, a Ema Software. “Durante toda a nossa jornada, a Ema recebeu diversas missões empresariais. É um legado de modelo de gestão de negócios que me inspira e pretendo passar isso às pessoas”, disse o profissional.

André também aprimorou seus conhecimentos nas áreas de Gestão Empresarial e Gestão Estratégica e em Filosofia Clínica. “O compartilhamento do conhecimento e a oportunidade de trabalhar em equipes, em projetos interdisciplinares, inspiram o André e muitos de nossos alunos”, comenta a coordenadora.

O lado humano da gestão

O livro O lado humano da gestão escrito por André, mostra que as pessoas devem descobrir seu verdadeiro propósito. “Quero inspirar outros profissionais a se questionarem sobre o que nasceram para fazer e se estão felizes com isso. O livro é uma provocação deste impacto”.

“Nesse percurso é necessário ter autoconhecimento e resiliência. Ser apaixonado pelo que faz é o primeiro passo. Desenvolver um produto ou prestação de serviço relevante para o mercado e por último gerir o negócio”, acrescentou.

Salve a Laurinha

Os 100 primeiros exemplares do livro vendido terão o valor destinado à campanha Salve a Laurinha. “Tudo que eu tenho vem da sociedade e acho que devo retribuir de alguma forma. A pequena Laurinha precisa do auxílio de todos”, concluiu.

Laurinha possui uma doença neuromuscular degenerativa grave, a Atrofia Muscular Espinhal tipo 1 (AME), principal responsável por produzir a proteína necessária para a musculatura do corpo. Os pais precisam arrecadar R$12 milhões para comprar o remédio mais caro do mundo para seu tratamento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança