• ÉFIAS apresenta suas atividades no legislativo içarense

ÉFIAS apresenta suas atividades no legislativo içarense

20 Out, 2021 17:51:38 - Política

Içara (SC)

A Entidade Feminina Içarense de Assistência Social (ÉFIAS), fez o uso da palavra na tribuna da Câmara Municipal de Içara, nesta terça-feira. No espaço destinado ao horário político, a assistente social Rosa Maria da Silva apresentou as atividades desenvolvidas no município pela entidade e lembrou o Dia Internacional do Idoso, celebrado em primeiro de outubro. Através do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para as pessoas idosas a ÉFIAS atende diretamente 300 idosos, divididos em 10 grupos de convivência.


“Os idosos são acompanhados por uma equipe formada por assistentes sociais e facilitadoras”, disse Rosa Maria da Silva. Ela também destacou o período atípico de pandemia causada pela Covid-19, onde o público assistido está no grupo de risco. “Realizamos atendimento remoto pelos grupos de WhatsApp, com chamadas diárias, informes e atividades cognitivas. Também telefonemas, visitas domiciliares e encontros na praça para fortalecer os vínculos”.

A assistente social informou que no mês do idoso a programação segue com a realização de um círculo de rodas de conversas, com o psicólogo Sergio Leonardo Gobbi, com o tema “Me traga à vida” sobre decisões e sintomas em consequências da pandemia. “Ao retornarmos aos grupos realizamos ciclos de encontros e percebemos que houve um impacto na saúde emocional das pessoas em virtude do isolamento social”, comentou Silva. Para a autora do requerimento solicitando o espaço na tribuna, vereadora Carla Vieira de Souza (MDB), a entidade presta um excelente trabalho nesses 46 anos de atividades, com atendimento especial aos idosos.


“Apesar da pandemia a entidade não parou de prestar seus serviços, envolvendo os idosos no período de distanciamento social”, destacou Souza. “Agradecemos a assistente social Rosa da Silva e toda sua equipe por esse trabalho e atenção com os idosos do município”, frisou o presidente da Câmara Itamar da Silva (PP).

Fundada em 07/11/1975 a ÉFIAS é uma organização da sociedade civil, possui sua sede na Rua Chico Mendes, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Atualmente é presidida pela senhora Iracema Tibincoski.

Cronograma Roda de Conversas:

21/10 – 14 h – Local Sede ÉFIAS
26/10 – 14 h – Salão Paroquial Bairro Vila Nova
28/10 -  14 h – Salão Paroquial Bairro Boa Vista
03/11 -  14 h - Salão Paroquial Bairro Presidente Vargas
04/11 – 14 h – Salão Paroquial Bairro Aurora

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE