• Eduardo Speck é o novo presidente do Sindicont Criciúma

Eduardo Speck é o novo presidente do Sindicont Criciúma

05 Dez, 2023 19:58:25 - Geral

Criciúma (SC)

O Sindicato dos Contabilistas de Criciúma e Região, o Sindicont, conta com uma nova diretoria. A cerimônia de posse ocorreu, nesta terça-feira (5/12/2023), na sede da instituição. A entidade passa a ser presidida pelo contador Eduardo Speck, tendo como vice-presidente, Rafael Espíndola Silva, para o triênio de 2024-2026. A solenidade contou com a presença de autoridades políticas e lideranças da classe contábil.

O presidente ressaltou que dará continuidade ao trabalho realizado, principalmente, na questão da qualificação do profissional contábil. “No período que estarei à frente da entidade, vamos dar um enfoque também no papel social do contador, principalmente em relação às doações do Imposto de Renda, das pessoas físicas e jurídicas para entidades. Vamos desenvolver um trabalho de divulgação para que os profissionais cultivem esse hábito junto aos seus clientes”, destaca.


De acordo com o presidente, outro ponto que será trabalhado é a aproximação com as universidades. “O Sindicont é uma entidade de classe que representa amplamente seus associados, mas que também, por conta do perfil de seus associados, representa o setor produtivo da economia e contribui de forma ativa. O nosso intuito é fortalecer essa mensagem para comunidade e defender os interesses do setor junto aos órgãos públicos”, conclui.

A inscrição para chapa ocorreu entre os dias 20 e 30 de novembro na entidade. Como teve apenas uma chapa inscrita, a nomeação da diretoria foi por aclamação, com assembleia entre os associados.

Sobre o novo  presidente

Eduardo Speck é associado do Sindicont desde que concluiu a graduação em Ciências Contábeis, há mais de 20 anos. Já participou de diversas diretorias, e, mais recentemente, estava como vice-presidente.

Balanço da antiga gestão

Anteriormente, o Sindicont era presidido pelo contador Agostinho José Damázio, que ficou à frente da entidade em dois momentos, de 2021 a 2023 e 2006 a 2007. No último mandato, o ex-presidente realizou uma parceria com a Acic para divulgação de vagas de associados no Banco de Talentos da entidade, também lançou o espaço coworking e endereço fiscal para os sócios, em parceria com Sescon Sul SC.

“Quando você se propõe a assumir a presidência de uma entidade tão representativa como o Sindicont sempre vem à tona a vontade de realizar o que há de melhor para os seus associados. Nesse período, focamos em qualificar, por meio de cursos e palestras. Também participamos de eventos e firmamos vários convênios em benefício do associado”, relembra o ex-presidente.

Outros trabalhos realizados foram as melhorias no convênio com a EZ Cert-Valid para Certificação Digital, uma parceria com o Sescon Sul SC; isenção de alvará para sócios em Criciúma, uma parceria com o Sescon Sul SC; participação de eventos de integração e relacionamento entre sócios e entidades regionais, como o Imposto de Renda na Praça, com a Unesc; retomada do Baile dos Contadores em 2023; jogos contabilização e homenagens aos ex -presidentes.

Diretoria:

Eduardo Macarini Speck (presidente)
Rafael Espíndola Silva, (vice-presidente institucional)
Rodrigo Dal Toé Westrup (vice-presidente financeiro)
Cledonir João Damiani (vice-presidente de Patrimônio)
Diogo Macedo Cancelier (Vice-Presidente Social)
Sandra Helena Vieira (conselho fiscal - Titular)
Ledia Theresinha Zaccarão (conselho fiscal - Titular)
Vanderlei de Amorim Garcia (conselho Fiscal - Titular)
José Fiorindo Fontana (conselho fiscal - suplente)
Marcos Patrício Viscardi (conselho fiscal - suplente)
Eduardo Silveira (conselho fiscal – suplente)

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal