• “Cara metade” é o artigo da coluna semanal de Nilton Moreira

“Cara metade” é o artigo da coluna semanal de Nilton Moreira

16 Jun, 2024 18:23:15 - Artigo

Içara (SC)

Buscamos constantemente a nossa “cara metade, alma gêmea”. Desde a adolescência já começamos a procura de algo afetuoso que nem sabemos o que é, e enxergamos nos mais diversos semblantes, silhuetas que despertam sentimentos que não conseguimos decifrar, mas que faz a gente crescer por dentro e o coração bater mais forte com palpitações, arritmias, e quando chegamos perto de alguém que achamos especial o suor nos toma conta, as pupilas se delatam, nos falta o fôlego, a boca seca e a voz embarga e trememos de cima a baixo.

Quando estes sintomas assenhoreiam de nós podemos acreditar que estamos em vias de encontrar o amor verdadeiro, pois não se trata de simples atração ou desejo sensual e sim algo mais profundo que nem todos sabem o que é, mas trata-se das almas que se reconhecem eclodindo a paixão. Sentimos então que é algo profundo e vem de outras vidas, pois em verdade “quem ama é o espírito e não o corpo”. Certamente quando isto acontece é em razão de já termos vivenciado algo parecido em outras existências.

Reclamamos em muitas ocasiões que nossos relacionamentos não dão certo por aqui e ás vezes parece que vão durar, mas passado algum tempo de convívio a relação fica impossível e nos separamos. É que a união não partiu de um amor verdadeiro e sim de interesses. É claro que precisamos da atração carnal para facilitar as aproximações e as atenções um do outro, mas se não existir o amor verdadeiro em ambos os espíritos, a relação não durará. O amor transcende a vida, e é o único objetivo principal do ser humano. É o que possibilita a evolução em direção ao Criador. Não devemos reclamar das separações ou das uniões que não dão certo ou que não perduram por muito tempo, certamente não eram para ter existido.

É possível chegamos ao mundo para vivermos sós, e se assim nos conformarmos e procurarmos oferecer nosso amor de outra maneira sublime seremos felizes da mesma forma. Lembremos sempre: “O espírito é que ama, e não o corpo”. Portanto nesta semana dedicada aos namorados, que perdure o amor verdadeiro. Parabéns a todos namorados, incluindo aqueles que vivem juntos pois são os eternos namorados. Jesus os abençoe a todos.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE