• “A batalha não será pequena e servidores precisam continuar unidos” diz vereadora

    Giovana Mondardo participou de reunião que debateu novo projeto do Poder Executivo de Criciúma (SC).

“A batalha não será pequena e servidores precisam continuar unidos” diz vereadora

25 Mai, 2023 09:48:31 - Política

Criciúma (SC)

Após a reprovação por unanimidade do PE 51/2023 que consistia no reajuste salarial dos servidores públicos municipais, uma reunião foi realizada nesta quarta-feira (24/5/2023), no Paço Municipal, em Criciúma (SC). Todos os vereadores foram chamados para uma conversa com secretários do poder executivo, mas o resultado da reunião não foi o esperado.

De acordo com a vereadora Giovana Mondardo (PCdoB), é de total importância a presença ainda mais forte dos servidores públicos. “Fomos chamados, mas não podemos ser ouvidos, as sugestões não foram acatadas e saímos com uma notícia provavelmente pior do que quando entramos”, pontuou.


Segundo Giovana, a proposta é enviar um projeto com reajuste geral anual que continue com o valor antigo do último projeto – 4,36%. “Com isso, estão deixando de lado a questão do magistério e mandando só esse reajuste e sem revisão daqueles que recebem abaixo do salário mínimo, podendo ser anunciadas até terceirizações das serventes. Isso é muito grave”, reforçou. 

Sessão Extraordinária

Na reunião, foi passado que deverá ser feita uma Sessão Extraordinária na Câmara de Vereadores até o fim da semana para a votação do novo projeto. “Infelizmente de onde menos se espera é de onde não vem nada mesmo. A batalha não será pequena daqui para frente e precisamos de forças para estar ainda mais juntos nessa batalha”, completou a vereadora. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança