• Diversos projetos de lei foram aprovados nesta semana pelo Legislativo de Içara

Diversos projetos de lei foram aprovados nesta semana pelo Legislativo de Içara

22 Jun, 2022 15:22:24 - Política

Içara (SC)

Os vereadores aprovaram em votação final e por unanimidade os projetos de lei de autoria do Poder Executivo, que constavam nas pautas das sessões ordinárias realizadas segunda e terça-feira pela Câmara Municipal de Içara:

Projeto de Lei Ordinária PE/21/2022, que autoriza abrir crédito especial. A suplementação tem como objetivo o reordenamento das despesas orçamentárias para manutenção do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul). O referido serviço é mantido pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CEM) da Região Carbonífera (Amrec), no qual o município de Içara é integrante. O Sarasul tem o intuito de viabilizar o atendimento pré-hospitalar em ocorrências de maior gravidade, como resgates e socorros, além de transferências de pacientes entre hospitais e outros casos em que a agilidade salva vidas. Esse projeto recebeu uma emenda para adequação técnica, de autoria do vereador Edson Freitas (MDB).

Projeto de Lei Ordinária PE/28/2022, que autoriza concessão de subvenção social à Associação Esportiva e Recreativa Caiçara. O auxílio de R$ 50 mil é para a reforma do Estádio Diomício Freitas e a sede esportiva e social do Caiçara. Conforme o PE, a Associação Caiçara mantém projeto social com escolinha de futebol, que atende 110 crianças e adolescentes, com 35 atletas em campeonatos amadores da região e integram 70 veteranos que participam de jogos nos finais de semana.

O presidente do legislativo Itamar da Silva (PP) destacou a importância das matérias aprovadas. “São medidas fundamentais que atendem os serviços prestados a sociedade”, frisou Silva. Os textos seguem para sanção da prefeita municipal Dalvânia Cardoso.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança