• Diversão e conscientização fazem parte do 1° Pedal da Prevenção da RFCC

    A ação esportiva envolveu 200 pessoas incluindo 130 ciclistas, familiares e voluntários de Içara (SC) e região..

Diversão e conscientização fazem parte do 1° Pedal da Prevenção da RFCC

25 Mar, 2024 18:23:55 - Esporte

Içara (SC)

Conscientizar a população para os cuidados com o câncer de mama foi o principal objetivo da ação promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Içara (SC), juntamente com o apoio da Associação Amigas do Peito (AMPI). A iniciativa realizada no último domingo (24/3/2024) contou com a participação de mais de 200 pessoas, incluindo ciclistas, voluntários e familiares.  

Recebemos mais de 130 ciclistas. Tivemos também uma grande participação de voluntários com o projeto além de familiares e amigos que apoiaram a causa e aproveitaram o momento. O evento foi um sucesso, só temos que agradecer e nos alegrar por toda equipe que esteve junto”, destacou a coordenadora dos Serviços de Saúde da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Içara, Andréa Cristina Pavei Soares.  

A ação teve início às 8 horas com uma grande recepção não apenas para os ciclistas que iriam pedalar pela causa, mas também a todos que estavam presentes no momento de conscientização. “É uma maneira dinâmica e atrativa de trazer a sociedade para prevenção. Nós estamos focados no março lilás, que é o mês de prevenção ao câncer, por isso é tão importante que tenhamos ações como estas para chamar a atenção da nossa cidade e de toda a região", ressaltou a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.  


Para Ana Cristina Souza, uma das ciclistas do Pedal da Prevenção, fazer parte da causa é uma maneira de se sentir útil para um assunto com grande relevância para a sociedade e principalmente para as mulheres. “Além de nos divertir no pedal, ainda podemos contribuir para uma causa muito importante, a prevenção precisa ser levada a sério e ser algo sempre recorrente”, comentou.  

Assim como para o ciclista Flávio Alexandro Marques, que assim que viu sobre a ação se dispôs a fazer parte. “Além de ajudar, é bom fazer novas amizades, é muito importante estar por dentro da nossa saúde, saber o que está acontecendo com nosso corpo, por isso o apoio às mulheres. Agora só esperando o próximo, que eu, com certeza, participarei novamente”, afirmou Marques. 

(Trabalho de assessoria voluntária da disciplina de Assessoria de Comunicação, do curso de Jornalismo do Centro Universitário SATC, sob supervisão da professora Nadia Couto)

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança